ESPORTES

Pré-JOGO: Argentina x Curaçao – notícias do time, escalações, onde ver ao vivo

Com a atmosfera de festa na Argentina ainda bem viva, os campeões mundiais encerram sua volta para casa em março com um amistoso contra o Curaçao na terça-feira.

A equipe de Lionel Scaloni derrotou o Panamá por 2 a 0 em uma noite de festa no fim de semana, enquanto os visitantes de Santiago del Estero perderam por 2 a 0 para o Canadá em um confronto da Liga das Nações da CONCACAF.

Mesmo que o Panamá tenha saído de Buenos Aires com uma vitória memorável para se vangloriar, não havia como diminuir o delírio para os azuis e brancos, que receberam as boas-vindas como heróis em sua primeira partida internacional desde que levantaram o troféu de ouro no Catar.

AO VIVO COM IMAGENS

 

 

JOGOS DE HOJE

15:45 Alemanha 2 x 2 Bélgica Amistosos
18:00 Argentina 2 x 0 Curaçao Amistosos

Escalações

Argentina  
Rulli; Montiel, Pezzella, Li. Martinez, Acuna; Almada, Paredes, Palacios; Messi, La. Martinez, Dybala

Curacao  
Room; Martina, Gaari, Van Eijma, Floranus; L. Bacuna, Anita, J. Bacuna; Antonisse, Janga, Gorre

 

Argentina x Curaçao
Horário:06:00 18 HS
Onde assistir: SEM TRANSMISSÃO
Competição: Amistoso

 

Era apropriado para Lionel Messi atingir um novo marco na noite, já que o sete vezes vencedor do Ballon d’Or marcou seu 800º gol na carreira em uma cobrança de falta para encerrar uma vitória profissional, embora os homens de Scaloni levassem 78 minutos para abrir o placar por intermédio de Thiago Almada.

Escolhendo nomear o mesmo XI titular que entrou em campo para a final da Copa do Mundo de 2022 contra a França – que será considerada uma das maiores partidas de futebol de todos os tempos – os campeões de Scaloni receberam “gratidão eterna” de seu técnico pioneiro, que não conseguiu conter a emoção no Mas Monumental.

A vitória sobre o Panamá marcou a sétima vitória consecutiva da Argentina em todas as competições, com a Albiceleste marcando pelo menos dois gols em todas essas vitórias desde que foi derrotada pela Arábia Saudita na estreia na Copa do Mundo.

Cada um dos últimos cinco amistosos da Argentina também terminou em vitória – com cinco jogos sem sofrer golos – e a safra de Scaloni pode desfrutar de uma disputa final sem pressão antes do ciclo de qualificação para a Copa do Mundo de 2026 começar em seis meses.

Embora o ano de 2022 da Argentina tenha sido inesquecível por todos os motivos certos, o ano civil de Curaçao foi um evento em grande parte esquecível, e a 86ª nação do mundo não conseguiu atrapalhar o grupo da Liga das Nações com Canadá e Honduras.

Dando as boas-vindas ao Canadá em Willemstad para o confronto de sábado, o time de Remko Bicentini sucumbiu aos gols de Jonathan David e Cyle Larin para confirmar o terceiro lugar na seção, o que é bom apenas para uma vaga nas eliminatórias da próxima Copa Ouro.

A derrota para os Canucks marcou a quarta derrota ininterrupta do Curaçao em todas as competições – tendo também sofrido duas derrotas em amistosos para a Indonésia em setembro – e desde a vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia em março de 2018 La Familia Azul não saiu no jogo certo final do placar em uma batalha amistosa.

Desde a dissolução das Antilhas Holandesas em 2010, Curaçao nunca enfrentou a Argentina em partidas competitivas ou não competitivas, mas poucos esperam que os visitantes estraguem o clima de festa na terça-feira.