ESPORTES

Pré-JOGO: Escócia x Espanha – notícias do time, escalações, onde ver ao vivo

Tendo ambos aberto suas campanhas de qualificação para a Euro 2024 com vitórias por 3 a 0, Escócia e Espanha se enfrentam em uma batalha pelo topo da tabela no Grupo A na noite de terça-feira.

A equipa de Steve Clarke marcou três golos ao Chipre na estreia, enquanto a era Luis de la Fuente para a Espanha começou com uma vitória confortável sobre a Noruega.

Como tem acontecido ao longo de sua temporada com o Manchester United, Scott McTominay começou no banco durante o confronto da Escócia com o Chipre em Hampden Park, mas o meio-campista fez sua presença ser sentida e ainda mais depois de ser apresentado.

NARRAÇÃO  PRE-JOGO ASSISTIR AO VIVO COM IMAGENS AQUI

 

15:45 Escócia x Espanha Rodada 2
15:45 Turquia x Croácia Rodada 2
15:45 País de Gales x Letônia Rodada 2
15:45 Suíça x Israel Rodada 2
15:45 Romênia x Belarus Rodada 2
15:45 Kosovo x Andorra Rodada 2

O também meio-campista da Premier League, John McGinn, foi o primeiro a tirar sangue na trave após um cruzamento desviado de Andrew Robertson, e McTominay fez dois gols no final para encerrar o empate, antes que o sal fosse esfregado nas feridas de Chipre com um cartão vermelho para Nikolas Ioannou.

Apesar de supervisionar uma vitória merecida em casa, Clarke foi rápido em exigir mais de seus jogadores para a iminente visita à Espanha, já que a Escócia pretende fortalecer Hampden Park um pouco mais após uma sequência de quatro vitórias em casa.

Nesse período, os anfitriões marcaram 10 gols e sofreram apenas um em triunfos sobre Armênia, Irlanda, Ucrânia e Chipre, e sua sequência de vitórias consecutivas nas eliminatórias para a Eurocopa agora é de seis jogos atraentes desde a derrota por 4 a 0 para a Rússia em 2019 .

É verdade que duas dessas vitórias vieram por pênaltis contra Israel e Sérvia, e já se passaram 17 anos desde que a Escócia abriu pela última vez uma campanha de qualificação para um grande torneio com duas vitórias consecutivas – afundando as Ilhas Faroe e a Lituânia antes de surpreender a França em 2006.

Um desafio impune sobre Martin Odegaard do rival Rodri pelo título da Premier League pode ter feito mais manchetes durante a vitória da Espanha sobre a Noruega, mas, de alguma forma, escapou de sofrer um pênalti, La Roja colocou seus vizinhos nórdicos na espada com calma.

O belo chute de Dani Olmo abriu o placar para a Espanha durante os primeiros 45 minutos e, de maneira surpreendentemente semelhante à vitória da Escócia sobre o Chipre, um bis tardio de um substituto com conexões na Premier League garantiu uma margem enfática de vitória para os vermelhos.

No que diz respeito às estreias dos sonhos, o ex-Newcastle United e atual atacante do Espanyol, Joselu, experimentou o verdadeiro significado de um, quando o jogador de 32 anos marcou uma dobradinha no banco para tirar a passagem de De la Fuente no hotseat para um flyer.

Sem nada para separar Espanha e Escócia nas colunas de pontos ou gols, os campeões europeus de 2008 e 2012 ocupam atualmente o primeiro lugar graças ao seu melhor histórico disciplinar, e La Roja agora tem a chance de ficar 20 jogos sem perder nas eliminatórias da Euro desde uma derrota chocante para a Eslováquia em 2014.

Desde a vitória por 3 a 1 sobre os adversários ibéricos durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1984, a Escócia não conseguiu vencer nenhum dos últimos cinco encontros com a Espanha, que venceu a batalha David x David por 3 a 1 em 2011 – os dois gols de David Silva e O gol de David Villa tornou um pênalti de David Goodwillie inconsequente.