Prévia: Moldávia x República Tcheca – previsão, notícias do time, escalações
A República Tcheca viajará para Chisinau, onde enfrentará a Moldávia pelas eliminatórias da Euro 2024 na segunda-feira.
Uma vitória na primeira jornada para os visitantes colocou-os em boa posição no grupo.
Foi o show do Sparta Praga para a República Tcheca na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia na noite de sexta-feira.
NARRAÇÃO PRE-JOGO ASSISTIR AO VIVO COM IMAGENS AQUI
Apesar de jogar no estádio do rival Slavia Praga, a dupla mortal do Sparta, Tomas Cvancara e Jan Kuchta, esteve entre os gols, assim como o capitão do clube, Ladislav Krejci.
Foi o início perfeito para o técnico Jaroslav Silhavy, que entrou na campanha de qualificação sob alguma pressão após uma exibição ruim na Liga das Nações da UEFA e o fracasso em chegar à Copa do Mundo de 2022.
Quatro derrotas consecutivas para encerrar a seção da Liga das Nações, marcando apenas uma vez, e a derrota para a Suécia na repescagem da Copa do Mundo deixaram seu emprego em risco.
No entanto, a vitória de sexta-feira os deixa como grandes favoritos para seguir em frente, com os dois primeiros colocados garantidos na final.
O placar de 3 a 1 também significa que 10 de suas últimas 12 vitórias viram os tchecos vencerem por dois ou mais gols.
Apesar de ser um grande azarão para este encontro, a Moldávia chega à eliminatória com quatro jogos sem perder em jogos oficiais.
Uma estatística mais precisa para eles se prepararem para este jogo, porém, é que eles estão em uma seqüência de 20 derrotas consecutivas contra nações classificadas entre as 100 melhores do mundo.
Isso mostra os benefícios da Liga das Nações para um país como a Moldávia, mas eles ainda foram surpreendentemente derrotados pela Letônia na Liga D, apesar de terem somado 13 pontos em seis jogos.
Desde então, as derrotas em amistosos em casa para o Azerbaijão e a Romênia podem ter prejudicado um pouco a confiança, mas eles conseguiram evitar a derrota na primeira partida das eliminatórias.
Um pênalti marcado por Ion Nicolaescu no final do jogo salvou um ponto para a Moldávia contra as Ilhas Faroe, mas naquele que foi o jogo mais fácil no papel no grupo, a equipe de Serghei Clescenco teria preferido uma vitória em casa.
Eles tentarão evitar terminar em último lugar em sua seção novamente depois de fazê-lo na qualificação para o Euro 2016 e o Euro 2020.
A campanha de qualificação da Moldávia para a Copa do Mundo de 2022 também começou com um empate em 1 a 1 contra as Ilhas Faroe, mas acabou perdendo todas as nove partidas restantes no grupo, portanto, evitar um cenário semelhante será o objetivo, especialmente considerando que perdeu o segundo jogo. 8 a 0 daquela vez.