A Áustria pretende fazer um início perfeito de sua campanha de qualificação para a Euro 2024 ao derrotar a Estônia na segunda-feira.
A equipe de Ralf Rangnick venceu o Azerbaijão por 4 a 1 na sexta-feira, enquanto a Estônia não disputou uma partida oficial.
De fato, a lista de jogos foi bastante boa para Rangnick e Áustria, com Das Team começando com duas partidas em casa contra as duas nações mais fracas do Grupo F.
NARRAÇÃO PRE-JOGO ASSISTIR AO VIVO COM IMAGENS AQUI
Os atacantes Michael Gregoritsch e Christoph Baumgartner marcaram na Raiffeisen Arena contra o Azerbaijão, com dois gols de Marcel Sabitzer garantindo que o gol de Emin Mahmudov para os visitantes foi pouco mais do que um gol de consolação.
Depois de perder cinco das seis partidas para sucumbir ao rebaixamento da Liga A da Liga das Nações no ano passado, Rangnick se sentirá muito mais otimista sobre o futuro da Áustria, tendo conquistado três vitórias consecutivas nos últimos tempos.
Com a derrota da Suécia para a Bélgica na sexta-feira, seu time tem uma excelente oportunidade de garantir uma vantagem de pelo menos três pontos sobre seu maior rival pela segunda vaga automática no grupo ao vencer a Estônia como esperado.
A Estônia, por outro lado, não teve uma partida oficial agendada durante a semana, com a equipe de Thomas Haberli perdendo por 1 a 0 para a Hungria em amistoso na quinta-feira.
Os anfitriões dominaram o encontro no Puskas Arena Park, embora a Estónia também tenha tido momentos, gerando 11 remates – três dos quais à baliza – ao longo dos 90 minutos. O gol de Martin Adam, quatro minutos antes do intervalo, acabou sendo a diferença entre as duas equipes.
Tendo somado apenas um ponto em oito partidas em suas tentativas de se classificar para a Euro 2020, Haberli espera ter um desempenho muito melhor do que seu antecessor, mesmo que tenha recebido uma tarefa extremamente difícil para evitar terminar em último lugar, tendo empatado ao lado de Bélgica, Suécia , Áustria e Azerbaijão no Grupo F.
No entanto, o Sinisargid já havia batido acima de seu peso antes, principalmente ao vencer cinco partidas durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e a Euro 2012, a última das quais eles só perderam a chance de chegar devido à derrota no playoff para a República da Irlanda.
Se eles atualmente têm a capacidade à sua disposição para realizar uma conquista semelhante é uma questão diferente, com eles certamente exigindo um começo positivo em Linz na segunda-feira, se quiserem ter alguma chance de fazê-lo.