ESPORTES

Argentina x Uruguai: ONDE VER AO VIVO, PALPITES, ESCALAÇÕES – COPA DO MUNDO ELIMINATÓRIAS

A partida entre Argentina x Uruguai é válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026. A bola rola HOJE (16/11) às 21  hs (horário de Brasília).

pre-jogo / ao vivo – Argentina x Uruguai

PALPITES ELIMINATÓRIAS AMÉRICA DO SUL

17:00 Bolívia 1 x1  Peru
19:00 Venezuela 2 x 1 Equador
21:00 Colômbia 1 x 2 Brasil
21:00 Argentina 2 x 2 Uruguai
21:30 Chile 2 x 1 Paraguai

MELHORES ODDS SUL-AMERICANA: ESPORTES DA SORTE

MELHORES ODDS BRASIL: BETSSON

 

ESCALAÇÕES Argentina x Uruguai

Argentina  
E. Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Mac Allister, Fernandez, De Paul; Messi, Alvarez, Gonzalez

Uruguay  
Richet; Nandez, R. Araujo, Caceres, M. Olivera; Ugarte, Valverde; Pellistri, De la Cruz, Rodriguez; Nunez

 

A Argentina entra no confronto de quinta-feira em clima de otimismo, já que venceu os últimos 14 jogos internacionais em todas as competições, marcando 34 gols no processo. La Albiceleste também manteve oito sequências de jogos sem sofrer gols desde a vitória sobre a França na final da Copa do Mundo em dezembro do ano passado.

O time de Lionel Scaloni é a única nação sul-americana com um recorde de 100% em suas quatro primeiras eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL, vencendo Equador, Bolívia, Paraguai e Peru, e lideram a tabela de 10 equipes com cinco pontos de vantagem.

No mês passado, um gol de Nicolas Otamendi aos três minutos foi suficiente para a Argentina vencer por 1 a 0 contra o Paraguai, cinco dias antes de Lionel Messi, herói da Copa do Mundo, marcar dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Peru na última partida.

A Argentina será motivada pela perspectiva de abrir oito pontos de vantagem sobre o Uruguai com uma vitória na sexta-feira e estará ansiosa para levar sua boa forma para o confronto da próxima quarta-feira com o Brasil, que também está cinco pontos atrás da equipe de Scaloni no momento.

La Albiceleste estará confiante para o sucesso contra o Uruguai, já que está invicta nos últimos sete confrontos com La Celeste, vencendo os últimos três com um placar agregado de 5 a 0.

Uruguai conseguiu se recuperar da derrota por 2 a 1 para o Equador em setembro, acumulando quatro pontos em dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo contra Colômbia e Brasil no mês passado, com um empate em 2 a 2 contra o primeiro, seguido de uma famosa vitória por 2 a 0 sobre o último.

Um pênalti aos 90 minutos de Darwin Nunez salvou um ponto para o Uruguai contra a Colômbia, e o atacante do Liverpool inspirou La Celeste para a primeira vitória sobre o Brasil em 22 anos, marcando um gol de cabeça aos 42 minutos antes de assistir Nicolas de la Cruz para o segundo aos 77 minutos, ajudando a equipe de Marcelo Bielsa a conquistar os três pontos em um jogo marcado pela grave lesão no joelho sofrida por Neymar.

Uruguai, bicampeão da Copa do Mundo, está em segundo lugar na tabela da CONMEBOL, mas apenas três pontos os separam do Chile na oitava posição. A seleção comandada pelo argentino Bielsa, que venceu quatro de seus seis primeiros jogos no comando do Uruguai desde maio, está determinada a melhorar seu desempenho como visitante, já que venceu apenas dois de seus últimos nove jogos de eliminatórias da Copa do Mundo, sofrendo pelo menos dois gols em cinco dessas ocasiões.

A última vez que o Uruguai venceu a Argentina foi em outubro de 2013, quando conquistaram uma vitória por 3 a 2 em casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Sua última vitória em solo argentino foi em julho de 1987, quando garantiram uma vitória magra por 1 a 0 nos playoffs da Copa América antes de conquistar o título.