ESPORTES

Paulo Bracks confirma confiança em Maurício Barbieri e revela acertos com novos reforços; confira outros tópicos da entrevista

Hoje, o diretor executivo da SAF, Paulo Bracks, concedeu uma entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa para abordar a situação atual do Vasco na temporada. Em meio à crise enfrentada pelo clube, o dirigente reafirmou a permanência do técnico Maurício Barbieri.

“Estamos passando por um momento difícil em termos de resultados e posição na tabela, mas estamos preparados para superar essa fase. O trabalho está sendo incansável para sairmos dessa situação. Tenho total confiança no trabalho de Barbieri”, afirmou Paulo Bracks.

O diretor admitiu que houve erros no planejamento do Vasco, mas garantiu que eles serão corrigidos internamente, reafirmando a permanência de Abel Braga e Maurício Barbieri.

“Estamos enfrentando um período ruim em termos de resultados. Não planejamos estar nessa posição na tabela na oitava rodada. Muitas pessoas já afirmaram que o campeonato acabou para nós, mas estamos apenas na oitava rodada e faremos ajustes. Reconhecemos que cometemos erros e vamos corrigi-los internamente. A avaliação é diária, tanto do meu trabalho quanto do Abel, do Barbieri, dos jogadores… Somos todos responsáveis por tirar o Vasco dessa situação na tabela.”

Quando questionado sobre quem é responsável pelo momento atual do Vasco, Paulo Bracks preferiu não “apontar dedos” e valorizou o investimento feito pela 777 Partners. No entanto, reconheceu as críticas em relação à montagem do elenco e ao trabalho da comissão técnica.

“É muito fácil apontar culpados neste momento. Eu não serei a pessoa a fazer isso. Hoje estou aqui para expressar ao torcedor que concordo com algumas críticas. Estamos aqui todos os dias, trabalhando diariamente, conhecendo a realidade e o nosso trabalho. Aproveitamos as críticas construtivas. Quando menciono a necessidade de correção, é porque não queremos estar nessa situação. Existem dois jogos em que deveríamos ter tido resultados diferentes. Entendemos que, apesar do momento difícil, é uma oportunidade de olharmos internamente e fazermos as coisas de maneira diferente para obtermos resultados diferentes. O dedo não será apontado para uma pessoa em específico, mas para todo o clube. É um processo que o clube está passando, uma nova era. Voltamos à Série A após dois anos na Série B. É o início de um investimento que nunca foi feito antes na história do Vasco.”

“Esse investimento foi feito dentro do orçamento aprovado e destinado ao futebol. Foi o suficiente para montar o elenco que temos hoje. Conseguimos contratar oito jogadores que estão sendo bastante utilizados. Eles foram comprados para serem titulares a curto e médio prazo no Vasco. Esse valor nos permitiu montar o elenco que tem.