ESPORTES

VASCO RECEBE REFORÇO DE ÚLTIMA HORA PARA JOGO CONTRA SANTOS, VEJA PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E FICHA

O Vasco obteve êxito em seu pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em prol do técnico Maurício Barbieri. Assim, ele poderá comandar a equipe no banco de reservas na partida contra o Santos, marcada para o próximo domingo.

Barbieri havia sido punido pelo STJD em decorrência de sua expulsão durante o jogo contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador recebeu uma suspensão de dois jogos, sendo que já havia cumprido um deles na partida contra o Palmeiras.

O Vasco discordou da decisão do STJD e recorreu da punição imposta ao treinador. Durante o jogo, Barbieri foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo e, segundo a súmula do árbitro Raphael Claus, teria proferido xingamentos e dado socos no ar. Ao final do jogo, o treinador teria se desculpado com a arbitragem.

A partida entre Vasco e Santos será realizada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h do próximo domingo, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o efeito suspensivo concedido, Barbieri estará autorizado a comandar a equipe no banco de reservas durante o jogo.

PROVÁVEIS TIMES

A escalação do Vasco deve contar com Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Matías Galarza (Figueiredo) e Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Já o Santos, comandado por Odair Hellman, deve entrar em campo com João Paulo; Gabriel Inocêncio (Nathan), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima; Ângelo, Deivid e Lucas Braga (Daniel Ruiz).

Algumas ausências importantes estão previstas no Santos, como Mendoza, Luan Dias e Soteldo, em processo de transição física, além de Felipe Jonatan, Leonardo Zabala, Sandry e Eduardo Bauermann, todos lesionados. O Vasco terá os desfalques de Gabriel Dias, De Lucca e GB por conta de lesões, além de Andrey Santos e Marlon Gomes, convocados para a Seleção Brasileira sub-20, e Carabajal e Rwan Cruz, que enfrentam questões contratuais.