O Vasco da Gama vem enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro e está ciente de que precisa reforçar seu elenco para obter melhores resultados. O clube tem como prioridade três posições: um atacante de lado, um camisa 10 e um camisa número 5. Além disso, outras posições também serão avaliadas. Vale ressaltar que o Vasco não contará mais com Andrey, que foi vendido ao Chelsea, embora ainda possa jogar por mais duas partidas após o Mundial Sub-20.
A 777 Partners , investidora do clube, já está trabalhando para entregar um time mais competitivo para a torcida, mas dois nomes especulados têm baixas chances de chegar à Colina. Veja a situação dos principais especulados:
Gustavo Cuellar, um dos principais nomes na lista de reforços do Vasco para a próxima janela de transferências, tem um futuro incerto. Embora os sauditas do Al Hilal estejam dispostos a negociar o volante colombiano, a situação dependerá da possível contratação de Sergio Busquets. O jogador do Barcelona recebeu uma proposta do Al Hilal e ainda não decidiu sobre o futuro. Ele também está sendo sondado por clubes da MLS. Segundo informações da GOAL, caso o jogador espanhol aceite a transferência para o atual campeão da Ásia, a diretoria do Al Hilal não deve dificultar a saída de Cuellar, devido ao limite de estrangeiros na equipe.
Philippe Coutinho é outro jogador que pode estar de saída. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador dificilmente permanecerá no Aston Villa na próxima temporada europeia, já que tem o aval do técnico Unai Emery para procurar outro clube. O portal Fichajes destacou que Coutinho, ao contrário de alguns meses atrás, considera a possibilidade de retornar ao Brasil para recuperar seu futebol, sendo o Corinthians sua principal opção. Entretanto, de acordo com o portal Fútbol Total, Coutinho ainda é bem-visto na elite do futebol europeu e pode se juntar ao Atlético de Madrid como destino e o Vasco da Gama