Três meses depois de chegar às semifinais da Copa do Mundo, o Marrocos recebe a potência internacional do Brasil em um amistoso na noite de sábado.
Esta será a primeira partida do Brasil desde a saída de Tite em dezembro, com o técnico interino Ramon Menezes encarregado de derrubar o Atlas Lions.
Indo para a Copa do Mundo como forasteiro, o Marrocos não deveria irritar muito no Catar, já que se encontrou ao lado de Bélgica, Croácia e Canadá no que parecia ser um grupo complicado.
AO VIVO COM IMAGENS AQUI
JOGOS DE HOJE
19:00 Marrocos 0 x 3 Brasil Amistosos
Escalações
Marrocos x Brasil
Amistoso internacional
Data e horário: 25/03/2023, às 19h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger (MAR)
Onde assistir: TV Bandeirantes, ESPN, Star+ e Canal GB (Youtube). O LANCE! acompanha o duelo em tempo real
PROVÁVEIS TIMES
MARROCOS (Técnico: Walid Regragui)
Bounou; Hakimi, Aguerd, Saïss, El Yamiq e Mazraoui; Ziyech, Ounahi, Amrabat e Boufal; En-Nesyri.
BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Ederson; Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque (Antony ou Rony) e Vini Jr.
No entanto, os comandados de Walid Regragui acabaram por fazer pouco trabalho ao adversário, empatando com a Croácia antes de baterem a Bélgica e o Canadá e garantirem o primeiro lugar do Grupo F.
Muitos acreditavam que a jornada do Marrocos na Copa do Mundo terminaria contra a Espanha nas oitavas de final, mas os azarões africanos derrotaram os pesos-pesados europeus nos pênaltis antes de garantir sua vaga nas semifinais com uma vitória por 1 x 0 sobre Portugal.
O Atlas Lions acabou sendo eliminado pela França nas semifinais antes de perder para a Croácia no playoff do terceiro colocado, mas saiu do torneio de cabeça erguida.
O Marrocos deveria competir no Campeonato Africano das Nações em janeiro, mas desistiu devido a complicações de viagem, então os jogadores estão ansiosos para retornar ao serviço internacional depois de desfrutar de uma corrida de conto de fadas no Catar.
Depois de evitar a derrota em 12 das últimas 14 partidas em todas as competições – conquistando oito vitórias ao longo do caminho – o Marrocos parece pronto para dar ao Brasil uma corrida pelo seu dinheiro em Tânger.
Por outro lado, a campanha do Brasil na Copa do Mundo terminou em decepção mais uma vez, já que os gigantes sul-americanos foram eliminados nas quartas de final pela quarta vez em cinco tentativas.