ESPORTES

Prévia: Uzbequistão x Bolívia – previsão, notícias do time, escalações

Uzbequistão e Bolívia se enfrentam pela primeira vez no futebol internacional na sexta-feira, quando se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita.

Ambas as nações estão jogando pela primeira vez em 2023, depois de estarem em ação recentemente em novembro passado.

O Uzbequistão entra em ação pela primeira vez em 2023 após um ano forte na última vez, com os Lobos Brancos vencendo sete de suas nove partidas internacionais e sofrendo apenas uma derrota para a Costa Rica em setembro.

Antes disso, eles garantiram com sucesso sua vaga na próxima Copa Asiática de Seleções, liderando seu grupo na terceira pré-eliminatória com um recorde perfeito de jogos contra Tailândia, Maldivas e Sri Lanka, com o Uzbequistão marcando nove gols ao longo do caminho, mantendo três consecutivos lençóis limpos.

A equipe de Srecko Katanec então deu a Camarões uma derrota por 2 a 0 e sofreu uma derrota por pouco para a Costa Rica, antes de jogar mais recentemente em um par de amistosos em novembro, começando com uma vitória por 2 a 0 sobre o vizinho Cazaquistão graças aos gols de Khojimat Erkinov e Eldor Shomurodov, antes de empatar sem gols com a Rússia em sua última partida.

Agora retornando após uma pausa de cinco meses em ação, os Lobos Brancos pretendem continuar de onde pararam no ano passado e continuar construindo uma sequência positiva em seus próximos amistosos com Bolívia e Venezuela.

Os visitantes, por outro lado, buscam começar a corrigir sua forma no cenário internacional, depois de perder suas últimas seis partidas desde a vitória sobre Trinidad e Tobago em um amistoso em janeiro passado.

No ano seguinte, o La Verde disputou pela primeira vez as últimas quatro partidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo da América do Sul e, depois de somar 15 pontos nas primeiras 14 partidas, acabou caindo para o nono lugar, nove pontos atrás do quinto colocado Peru, como sofreram quatro derrotas consecutivas.

Após derrotas decepcionantes para Venezuela e Chile, a campanha da Bolívia culminou em derrotas por 3 a 0 e 4 a 0 para Colômbia e Brasil, respectivamente, em março, encerrando a gestão de Cesar Farias como técnico da seleção nacional.

Eles voltariam à ação seis meses depois em um amistoso contra o Senegal e perderam por 2 a 0, antes de La Verde recorrer a Gustavo Costas para liderar o time como seu novo técnico, e sua passagem também não começou da melhor maneira, com seu primeiro e único jogo no comando até agora, terminando com uma derrota por 1 a 0 em um amistoso para o Peru em novembro.

Agora entrando em amistosos com Uzbequistão e Arábia Saudita nesta semana, a Bolívia tem a chance de recuperar a confiança no campo e colocar suas primeiras vitórias no tabuleiro sob a nova gestão.