NOTÍCIAS

Domiciano aguarda aval de Aguinaldo para definir novo partido e sinaliza apoio a João

Ex-deputado federal Domiciano Cabral. Reprodução

O ex-deputado federal Domiciano Cabral disse à rádio CBN, nesta segunda-feira (02), que aguarda o aval do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para decidir sobre seu futuro partidário. Ele também revelou que a tendência é compor a base do governador João Azevêdo (PSB).

Domiciano deixou o MDB no início deste ano por discordar do apoio do partido à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Governo do Estado. A situação se tornou insustentável depois que o deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) e a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), adversários políticos dele na cidade, decidiram apoiar Cícero.

Para a CBN, Cabral revelou que vai anunciar nos próximos dias seu novo partido, e adiantou que deverá se posicionar na base do governador.”A minha filiação a um partido está dependendo de Aguinaldo, do governador João e do vice, Lucas Ribeiro”, disse.

“A tendência é compor com a base governista e farei uma nova reunião para anunciar minha posição definitiva e a filiação ao novo partido”, acrescentou. Domiciano disse, também, que ele próprio ou a ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, serão candidatos a uma vaga no Poder Legislativo, em 2026.


Domiciano Cabral disputou as eleições municipais de 2024 como candidato a prefeito de Bayeux pelo MDB. Já em 2022, integrou a chapa majoritária liderada por Pedro Cunha Lima, então filiado ao Cidadania, concorrendo ao cargo de vice-governador da Paraíba.

Ouça a entrevista a seguir