ESPORTES

Marreco vai lançar livro de sua história no aniversário de 18 anos – LNF

• Francisco Beltrão | PR

Presidente do Marreco, Luiz Sérgio Lavarda, e o assessor de imprensa do clube, o jornalista Adolfo Pegoraro, que está escrevendo a história dos 18 anos do clube de Francisco Beltrão. | Foto: Assessoria Marreco

O Marreco, um ícone do esporte paranaense e nacional, está prestes a ter sua rica trajetória imortalizada em um livro! O planejamento é lançar essa publicação no dia 15 de novembro de 2025, no aniversário de 18 anos da equipe de Francisco Beltrão. E o escolhido para escrever o livro é o assessor de imprensa do clube, Adolfo Pegoraro, jornalista de 38 anos que trabalha também no Jornal de Beltrão, Ação TV e Rádio Educadora.

“Essa obra vai mergulhar fundo na história do clube, desde sua fundação em 15 de novembro de 2007, até os dias atuais, celebrando a paixão que move o futsal de Francisco Beltrão. Vai ser importante para que os torcedores possam reviver cada momento da jornada do Marreco, que começou com um sonho audacioso e se transformou em uma potência no esporte. São 18 anos de dedicação, superação e momentos inesquecíveis, que agora ganham vida nas páginas desta obra”, comenta Luiz Sérgio Lavarda, presidente do Marreco.

“Pra mim, é uma honra poder contribuir com a história do Marreco, pois acompanho o dia a dia do clube desde a sua criação, na Lanchonete do Misso (Ademilson Arendt), na Cidade Norte. Naquela época, se alguém mencionasse que o Marreco chegaria na Liga Nacional, seria chamado de louco, era algo praticamente inatingível. Mas com muita dedicação da diretoria na época e apoio dos patrocinadores, o Marreco foi o primeiro time da região Sudoeste do Paraná a entrar na competição mais difícil do mundo na modalidade”, afirma Adolfo Pegoraro, que enaltece o trabalho de todos os diretores nomeando os presidentes do Marreco: Neocir “Cipó” Nezze (falecido em 6 de dezembro de 2020), Márcio Krasuski, Jair Ribeiro, Ivo Dolinski e Luiz Sérgio Lavarda.