NOTÍCIAS

Cícero vai a lançamento de curta em homenagem a Ronaldo e falta ao Orçamento Democrático em CG

Cícero Lucena ao lado de Cássio Cunha Lima. Divulgação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), compareceu, na noite desta sexta-feira (08), à sessão de estreia do curta-metragem “Habeas Pinho”, evento que reuniu os principais nomes da oposição ao Governo do Estado, em Campina Grande.

Embora tenha dito, oficialmente, que a participação se deu por causa de laços políticos antigos, a presença do prefeito ao lado de lideranças oposicionistas, reforça, neste momento, um clima de distanciamento da base do governador João Azevêdo (PSB).

A ida de Cícero ao evento se deu no mesmo horário em que, também em Campina Grande, acontecia a plenária do Orçamento Democrático Estadual, presidida pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

Cícero e Lucas disputam, internamente, a indicação do grupo governista para disputar o Palácio da Redenção. As duas correntes internas não escondem as divergências sobre os rumos do grupo para as eleições de 2026.

O prefeito rejeita a hipótese de ‘candidatura natural’ do vice-governador e cobra a definição de critérios que levem em conta, por exemplo, o currículo dos nomes e o ‘peso’ da Capital no debate.

Oposicionistas presentes

O lançamento do filme contou com as presenças do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União), e do ex-senador Cássio Cunha Lima, que mencionou Cícero no discurso oficial. Todos foram fotografados com o prefeito.

Cícero Lucena e o prefeito de CG, Bruno Cunha Lima. Divulgação

Do campo governista, também prestigiaram o evento o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos) e o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley.

Apesar das fotos e da repercussão causada, Cícero disse à imprensa que foi ao evento pelos laços de amizade que mantinha com Ronaldo Cunha Lima e pela história política compartilhada entre ambos.

“Não poderia deixar de comparecer ao lançamento deste curta, tendo em vista a profunda amizade que nutria por Ronaldo e pela história que construímos juntos”, declarou o prefeito.

Cícero, senador Veneziano Vital e vereador Dinho. Divulgação
Cícero e o senador Efraim Filho. Divulgação

Orçamento Democrático Estadual

Mais cedo, fontes ligadas a Cícero chegaram a confirmar para a CBN João Pessoa a presença dele no evento do Orçamento Democrático Estadual, presidido pelo vice-governador Lucas Ribeiro.

À noite, as mesmas fontes disseram ao Jornal da Paraíba que houve ‘incompatibilidade’ na agenda e que Cícero não poderia deixar de comparecer ao lançamento do filme sobre Ronaldo.

O lançamento do filme ocorreu em dois horários diferentes, às 19h e às 21h, no mesmo local. Além disso, também haverá um lançamento em João Pessoa, previsto para o dia 19 de agosto.

Apesar do discurso oficial, a presença de Cícero no lançamento do filme é mais um capítulo do ‘filme’ de divergências com a base do governador João Azevêdo.