ENTRETENIMENTO

Idoso cai no chuveiro e fica 16 horas no chão até que gato adotado salva sua vida

Por MRNews

Idoso cai no chuveiro e fica 16 horas no chão até que gato adotado salva sua vida

O que era para ser apenas mais um dia comum na vida do veterano de guerra Ron Williams, de 85 anos, se transformou em um episódio marcante de superação e heroísmo animal. Morador da cidade de Sturgis, em Michigan (EUA), o idoso acabou sendo salvo pelo seu gato adotado após passar 16 horas caído no chão do banheiro, sem conseguir se levantar.

Tudo aconteceu logo após Ron sair do banho. Ele escorregou dentro do banheiro e caiu, sem forças para se levantar. Sozinho em casa e sem ninguém por perto para ajudá-lo, o veterano começou a temer pelo pior. O tempo passava, e sua única companhia era Fluffy, o gato que havia adotado meses antes para combater a solidão.


Um salvador de quatro patas

Segundo Ron contou em entrevista à imprensa local, ele sempre conversava com o gato e, de forma quase instintiva, costumava dizer:
“Fluffy, me liga se eu precisar de ajuda.”

Pesquisa com coautoria da USP pode avançar tratamento de doença rara

Empresários do Brics se reúnem no Rio em busca de ampliação de negócio

O que parecia apenas uma brincadeira, acabou se tornando realidade. Enquanto estava caído no chão, Ron percebeu que seu celular estava em cima de uma cômoda próxima, fora do seu alcance. Foi então que, com esperança, chamou pelo gato usando a frase que dizia todos os dias.

“Fluffy! Me liga! Vai lá, Fluffy!”, relembra o idoso.

Para sua surpresa, o gato saltou até o local onde o celular estava, derrubou o aparelho no chão e, com isso, permitiu que Ron conseguisse ligar para os serviços de emergência. O resgate chegou pouco tempo depois e salvou sua vida.


Laços que salvam

O caso viralizou nos Estados Unidos e emocionou pessoas ao redor do mundo. Fluffy agora é considerado um verdadeiro herói e, segundo Ron, é tratado com ainda mais carinho e gratidão.

Rio terá ponto facultativo na segunda-feira devido à Cúpula do Brics

Exposição em São Paulo antecipa celebrações de 200 anos de Júlio Verne

“Ele não é só um gato, ele é meu anjo da guarda peludo”, afirmou o idoso.

Ron acredita que, se não fosse pela atitude de seu gato, ele talvez não tivesse resistido por tantas horas no chão. A história reforça o impacto positivo da companhia de animais domésticos na vida de idosos — e como até mesmo um simples gesto pode se transformar em um ato de salvação.


Tags: idoso cai no chuveiro, gato salva vida, Ron Williams, Fluffy, veterano de guerra, 16 horas no chão, curiosidades, animais heróis.

Entrou em vigor nesta sexta-feira (4) a lei que modifica o Código Penal Brasileiro para acabar com atenuantes e reduzir o prazo prescricional para crimes que envolvam violência sexual contra a mulher. A sanção do texto, publicada no Diário Oficial da União (DOU), foi assinada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin.

As atenuantes eram aplicadas quando o autor do crime tinha menos de 21 anos de idade ou mais de 70 anos. Além disso, para pessoas nessas idades, o prazo de prescrição do delito, que é quando o crime não pode mais ser punido, era reduzido à metade.

Os atenuantes e a redução do prazo prescricional seguem valendo para autores de outros tipos de crime com menos de 21 anos e mais de 70 anos.

O texto foi aprovado pelo Congresso Nacional, em tramitação definitiva, no dia 10 de junho.

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, o Brasil registrou um estupro a cada 6 minutos em 2023. As análises trazidas na publicação, produzida pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, indicam que a grande maioria das vítimas dessa violência são meninas e mulheres, que constituem o percentual de 88,2% do número total de casos.