Foto: Divulgação / Casan
Com o objetivo de aumentar a vazão de água para consumidores de Santo Amaro da Imperatriz, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) executa a interligação de duas adutoras neste domingo, 4, a partir das 8h. Com isso, o sistema próprio da região de Caldas da Imperatriz também receberá mais água do Sistema de Integrado de Abastecimento (SIA) da Grande Florianópolis. Atualmente, a Companhia também segue instalando 3,2 km de novas redes de água com maior resistência e diâmetro, com investimento de R$ 700 mil reais.
“Essa melhoria vai garantir maior reforço de água para os moradores do Centro de Santo Amaro da Imperatriz e dos bairros Caldas da Imperatriz, Poço Fundo e Santana. Uma parte também do município de Águas Mornas que está próxima do limite entre as duas cidades também passará a receber mais água, com redes já dimensionadas para essa vazão”, coloca a chefe de Agência, Ana Paula Machado.
TRÂNSITO
Com a interligação no domingo, 4, a partir das 7h até o fim do dia, a Rua Prefeito José Kehrig será totalmente bloqueada entre o acesso da Rua Jornalista Alírio Bossle ao norte e das ruas Olíbio Hahn, Escrivão Alfredo Porto e Major Joaquim Alexandre Campos ao sul (em vermelho no mapa). Haverá mudanças nos sentidos obrigatórios das ruas indicadas em laranja, com destaque para a inversão de sentido na Rua Senhor dos Passos. Já a Rua Beira Rio ficará excepcionalmente neste dia em via de mão dupla entre os acessos da Rua Doraci Galotti ao norte até a Rua Olíbio Hahn ao sul.
A Casan pede desculpas pelo transtorno momentâneo e orienta os motoristas a ficarem atentos para as sinalizações nos locais.
ABASTECIMENTO
A interligação também poderá afetar o abastecimento no domingo. O retorno do fornecimento de água será após a conclusão dos trabalhos e a normalização do abastecimento de forma gradativa até a segunda-feira, 5. A Companhia reforça que residências com sua devida caixa d’água não devem sentir a interrupção no abastecimento. A Casan agradece a compreensão e orienta uso consciente e econômico de água. Para outras orientações e solicitação de serviços entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo CASAN.