Em busca da terceira vitória consecutiva nas eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil recebe a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá, na sexta-feira.
Os visitantes, por sua vez, buscam uma reviravolta poderosa e vencer as eliminatórias consecutivas para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 2009.
pre-jogo / ao vivo – Brasil x Venezuela
Rodrygo e Neymar marcaram dois gols na confortável vitória do Brasil em casa contra a Bolívia, enquanto um cabeceamento de Marquinhos aos 90 minutos ajudou a somar os três pontos contra o Peru e a preservar o início perfeito nas eliminatórias.
Os pentacampeões mundiais, classificados em terceiro lugar no mundo pela FIFA, atualmente ocupam o topo da classificação da CONMEBOL junto com a Argentina, vencedora da Copa do Mundo de 2022, e os homens de Diniz tentarão estender sua impressionante invencibilidade nas eliminatórias para a Copa do Mundo para 37 jogos com um resultado positivo na sexta-feira.
Notavelmente, o Brasil nunca perdeu uma partida de qualificação para a Copa do Mundo em casa e venceu cada uma das últimas 15 partidas desse tipo, desde setembro de 2016, marcando 46 gols e sofrendo apenas três no processo.
Os gigantes sul-americanos também estão invictos nos últimos 10 encontros com a Venezuela, adversária de sexta-feira, em todas as competições, incluindo uma vitória fora de casa por 3-1 no último encontro, há pouco mais de dois anos.
A Venezuela teve um início de vida positivo sob o comando do técnico Fernando Batista, que venceu quatro dos primeiros seis jogos no comando em todas as competições desde que assumiu o comando em março.
La Vinotinto não conseguiu acompanhar as vitórias consecutivas por 1 a 0 em amistosos sobre Honduras e Guatemala com a vitória sobre a Colômbia na estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo no mês passado, ao perder pelo mesmo placar em Barranquilla. No entanto, o time voltou às vitórias apenas quatro dias depois, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.
A Venezuela parecia estar a caminho de conquistar apenas um ponto contra um time paraguaio, que tímido em termos de gols, mas a equipe de Batista recebeu um pênalti aos 90 minutos após uma revisão do VAR e o artilheiro recorde de todos os tempos, Salomon Rondon, se preparou para marcar seu 40º gol internacional para garantir todos os três pontos.
Classificada em 53º lugar no mundo pela FIFA, a Venezuela espera se classificar para sua primeira Copa do Mundo e foi impulsionada pela notícia de que a FIFA atribuiu à CONMEBOL uma vaga extra de qualificação automática para o torneio ampliado de 2026, o que significa que um resultado entre os seis primeiros será garantir seu lugar nas finais.
A Venezuela, que atualmente ocupa o quinto lugar na classificação após dois jogos, será considerada uma grande azarão no encontro de sexta-feira com o Brasil, que derrotou apenas uma vez em sua história – uma vitória por 2 a 0 em um amistoso em Boston, em junho de 2008, cortesia de gols de Giancarlo Maldonado e Ronald Vargas.
Assim, fique atento no site do MRNews para conferir as transmissões dos jogos. Confira jogos de hoje
PALPITES ELIMINATÓRIAS AMÉRICA DO SUL
17:30 Colômbia 1 x 0 Uruguai – MELHORES ODDS: BETSSON
20:00 Bolívia 1 x 1 Equador MELHORES ODDS: BETSSON
20:00 Argentina 2 x 1 Paraguai MELHORES ODDS: MILBET
21:00 Chile 2 x 0 Peru MELHORES ODDS: MILBET
21:30 Brasil 3 x 0 Venezuela MELHORES ODDS: ESPORTES DA SORTE
ESCALAÇÕES Brasil x Venezuela
BRASIL
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel, Arana; Guimaraes, Casemiro; Rodrygo, Neymar, Vinicius Jr; Jesus
Venezuela
Romo; Gonzalez, Osorio, Angel, Navarro; Sosa, Rincon, Herrera, Soteldo; Josef Martinez, Rondon