Ícone do site FM RURAL

conheça as seleções do Grupo A

O Grupo A da Copa do Mundo de 2026 é um dos mais equilibrados do torneio mundial. A disputa será entre México, África do Sul, Coreia do Sul e Tchéquia. As partidas entre as equipes começam a partir desta quinta-feira (11).

(Arte: Jornal da Paraíba)

Sediada no Canadá, Estados Unidos e México, a abertura da Copa será no dia 11 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México. Cada seleção terá pelo menos 3 jogos garantidos antes de chegar na fase do mata-mata.

Para te ajudar a ficar sabendo de tudo sobre a Copa, o Jornal da Paraíba resolveu destrinchar um pouco das seleções e a situação desse grupo.

México

(Foto / Reprodução)

O México é um dos anfitriões dessa Copa do Mundo e vai para sua 18ª participação em Copas. O time venceu a Liga das Nações da CONCACAF de 2025 e a Copa Ouro. Atualmente ocupa o 15º lugar no ranking da FIFA.

O capitão Edson Álvarez é um dos líderes do meio-campo, enquanto o camisa da fase Raúl Jiménez, destaque no Fulham, segue como opção importante no ataque.

África do Sul

(Foto / Reprodução)

A África do Sul retorna à Copa depois de ter sediado o torneio em 2010. A seleção africana terminou na liderança do grupo nas Eliminatórias, superando a Nigéria. O elenco é majoritariamente formado por jogadores da liga nacional.

Coreia do Sul

(Foto / Reprodução)

Na Copa do Mundo de 2022 os asiáticos conseguiram uma campanha histórica ao avançar para as oitavas e deixar Uruguai para trás na fase de grupos.

Essa é a 11ª Copa do Mundo consecutiva dos coreanos, tendo se classificado invicta, à frente da China, com 20 gols marcados e apenas um sofrido.

O elenco conta com alguns jogadores conhecidos. O ex-jogador do Tottenham, Son Heung-min, segue como capitão e principal figura do time. Kim Min-jae se consolidou como peça-chave da defesa do Bayern de Munique.

República Tcheca

(Foto / Reprodução)

A Tchéquia retorna à Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006, após uma campanha dramática nas repescagens. O elenco conta com jogadores experientes no futebol europeu, como o volante do West Ham Tomás Soucek e o zagueiro do Wolves Ladislav Krejcí, capitão da equipe.

Na frente, Patrik Schick segue como o nome mais confiável, com 25 gols pela seleção.

Palpites do Jornal:

Grupo muito equilibrado, mas aposto no México e na República Tcheca para avançar.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Sair da versão mobile