Ícone do site FM RURAL

Bruno anuncia decreto de progressões funcionais para servidores de Campina Grande

Bruno Cunha Lima, prefeito de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), anunciou que, ainda no mês de maio, será publicado um decreto que regulamenta as progressões funcionais dos servidores municipais. O anúncio aconteceu após uma reunião com secretários municipais e membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab).

O sindicato foi representado na reunião pelo seu presidente, Franklyn Barbosa, que disse que outras pautas foram requisitadas durante a reunião, como a correção do salário mínimo dos servidores de apoio.

De acordo com o sindicato, o prefeito ficou de dar uma resposta para essa pauta, e o impacto financeiro previsto é de R$ 595 mil ao mês. Para o Sintab, o valor é baixo, dado o porte de Campina Grande.

Em fevereiro, membros do Sintab ocuparam o gabinete do prefeito em forma de protesto, alegando salários atrasados.

Bruno anunciou lançamento de edital de concurso

Uma outra pauta discutida na reunião foi o lançamento de um edital para concurso público. Em fevereiro, na abertura do ano legislativo, Bruno anunciou que um certame seria lançado no mês de abril.

Agora, ficou acordado que o edital será lançado no dia 8 de maio. O concurso deve abranger muitas áreas da administração municipal, como Saúde, Educação, além da Guarda Municipal e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Texto: Gabriel Abdon

Sair da versão mobile