Bicampeã Olímpica ajudou o Pinheiros a triunfar por 3 sets a 0, parciais de: 25-23; 25-21 e 25-14.
A tão esperada volta da bicampeã Olímpica de vôlei Jaqueline Carvalho como ponteira, sua posição de origem, aconteceu nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no confronto entre Pinheiros e Abel Moda, válido pela 13ª rodada da Superliga Feminina B 2025/26. O Pinheiros venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de: 25-23; 25-21 e 25-14.
Sentindo-se à vontade na posição de origem, Jaqueline converteu o primeiro ponto na técnica, tirando do bloqueio adversário. Em toda a partida, fez cinco pontos. O técnico Angelo Vercesi parabenizou a boa atuação da ponteira e também da equipe. “Parabéns ao time pela vitória e também a Jaque pela coragem. Depois de muito tempo parada, e com 42 anos, ela se prontificou a ajudar. A coragem e a tranquilidade que ela passa para as meninas na quadra, entregando a bola, sem errar no ataque, mesmo a bola não estando perfeita, ela coloca em jogo, para que a gente possa trabalhar o bloqueio e defesa que também é muito forte. Então, parabéns pela coragem e ao time pela vitória.”, destacou o treinador.
Vivendo grande fase, a central Thainá Kiarele foi a maior pontuadora da equipe com 17 pontos, sete deles de bloqueio, e comentou que o time do Pinheiros está preparado para os playoffs. “Agora o foco é no playoff. Estamos prontos e animados. Vamos treinar bastante e estudar os outros times para alcançar nosso objetivo que é retornar para a Superliga A”, comentou a jogadora.
A oposta Beatriz Carvalho também se destacou, com 16 pontos, com 55% de eficácia.
Com o resultado, o Pinheiros terminou a Superliga B na segunda posição com 33 pontos (13J, 11V e 2 D) e enfrentará o sétimo colocado no jogo de quartas de finais. A primeira partida será sexta-feira, dia 27 e o segundo jogo dia 04 de março. Os horários das partidas e adversário serão divulgados pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
O Jogo
1 set – Assim como era esperado no confronto entre os dois líderes da competição, Pinheiros e Abel Moda trocaram pontos do início ao fim do primeiro set, sem grande vantagem para nenhum dos lados. O Pinheiros abriu no final e fechou o primeiro set com vitória por 23-25.
2 set – Mais um set equilibrado. Na virada do 17º ponto, a equipe do Abel Moda conseguiu abrir dois pontos, 16-19, mas o Pinheiros buscou a virada, para 20-19, com boa atuação da oposta Beatriz Carvalho, que chamou a responsabilidade e converteu pontos importantes, no mesmo momento em que o serviço de saque foi bem cumprido pela central Luana Kuskowski. O Pinheiros ganhou moral e fechou o segundo set: Pinheiros 25-21 Abel Moda.
3 set – No terceiro set o Pinheiros imprimiu um bom ritmo e abriu vantagem no início, 8-4. A ponteira Jaqueline Carvalho deixou a partida após sentir um incômodo na panturrilha direita. No lugar dela, Flavia Lisboa entrou na partida. O Pinheiros seguiu o ímpeto e conduziu a vitória com tranquilidade. Final de jogo, Pinheiros 25-14.
Campanha do Pinheiros na fase de classificação da Superliga B
Pinheiros 3×1 Ascade
Realizar 0x3 Pinheiros
Pinheiros 3×0 Mampituba
Sesi-Bauru 3×0 Pinheiros
Pinheiros 3×0 Londrina Vôlei
Recife Vôlei 0x3 Pinheiros
Pinheiros 3×1 Chapecó
Flamengo 1×3 Pinheiros
Pinheiros 3×0 Ceará
Asa Alumínio Vôlei 0x3 Pinheiros
Pinheiros 3×0 Pinhalense Zagonel
São Caetano 3×1 Pinheiros
Pinheiros 3×0 Abel Moda
