NOTÍCIAS

Paulo Teixeira vê como positivo dois palanques de Lula na Paraíba

Ministro Paulo Teixeira. Fabio Rodrigues-Pozzebom/

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, avaliou positivamente a coexistência de dois palanques para o presidente Lula (PT) na Paraíba. Ele participou, na semana passada, de uma agenda para entrega de assentamentos entre os municípios de Sapé e Sobrado.

Ao ser questionado pela CBN Paraíba sobre a coexistência dos apoios dos grupos do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que ocupam campos opostos na política local e apoiam o presidente, o ministro foi sucinto.

“Sim [considero positivo]. Ele terá o apoio da maioria dos grupos políticos da Paraíba”, disse, sem adentrar na discussão política local.

A postura de Paulo Teixeira e de outros integrantes do Planalto, que por ora evitam entrar no mérito das disputas locais, reforça o pragmatismo de quem integra o Palácio do Planalto na preservação dos apoios para o presidente.

Na Paraíba, o ministro entregou assentamentos para famílias de trabalhadoras rurais. Em destaque, o Assentamento Elizabeth Teixeira, em Sapé.

Palanque de Lula na Paraíba

O apoio de Lula é disputado por antigos aliados, agora adversários. De um lado, o prefeito Cícero Lucena (MDB) busca o apoio do petista alegando alinhamento com o Governo Federal, contando com a articulação do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para atrair o partido à oposição estadual.

Do outro, o governador João Azevêdo (PSB) trabalha para que Lula apoie a candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao governo, projeto que conta com a influência de Aguinaldo Ribeiro (PP) em Brasília para garantir a aliança com os petistas.

Em entrevista para a CBN, a deputada estadual Cida Ramos, presidente do PT local, disse o partido não deve sair fragmentado na Paraíba nas eleições de 2026 e escolherá um lado, mesmo que o presidente Lula tenha mais de um palanque localmente.