O Conselho da Cidade se reuniu mais uma vez na última quarta-feira, 04, para promover a assembleia que aprovou o Regimento Interno do órgão. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Ubatuba e contou com a participação de 33 pessoas.
O texto do Regimento Interno foi redigido pela relatora responsável pela sistematização dos debates e pela organização das contribuições recebidas dos conselheiros, Gilda Godoy, representante da Coco&Cia, e contou com a colaboração de conselheiros municipais que participaram da elaboração do documento.
“O regimento define regras de organização, funcionamento, deliberação e atribuições do colegiado, em consonância com a legislação municipal que trata do Conselho da Cidade. É importante destacar que o documento foi construído de maneira democrática e participativa”, comentou o presidente do Conselho, Daniel Corrêa. Ao final da sessão, o documento foi aprovado por unanimidade.
Com a aprovação, o Conselho da Cidade segue para as próximas etapas de estruturação, que incluem a convocação de reunião para a eleição do vice-presidente e da diretoria, além do início da organização da pauta de projetos que deverão ser analisados pelo órgão.
O Conselho da Cidade é um órgão colegiado com participação do poder público e da sociedade civil, instituído para atuar na discussão de políticas urbanas, no acompanhamento do planejamento municipal e em temas relacionados ao desenvolvimento do município, conforme normas locais que regulamentam sua composição e funcionamento.
