NOTÍCIAS

Secretaria da Mulher abre inscrições para as interessadas em participar do primeiro encontro do Projeto Pérolas de 2026 – Agência de Notícias



3 de fevereiro de 2026

10:33

Por: Rose Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Mulher (Semul) realizará, no próximo dia 11 de fevereiro, uma quarta-feira, a primeira edição do ano de 2026 do “Projeto Pérolas”, que é dedicado ao acolhimento de mulheres que passaram pelo luto materno, em especial o luto gestacional e neonatal. A ação será às 18h, no Espaço 360°, localizado na Avenida Moreira César, 398, no Centro.

O Projeto Pérolas foi criado pela Semul e tem o objetivo de proporcionar um espaço institucional de escuta, cuidado e reconstrução para as mães que enfrentam a dor da perda. A ação proposta inclui atendimentos individuais, rodas de conversa, oficinas terapêuticas e atividades de fortalecimento coletivo, conduzidas por equipe especializada e sensível ao tema.

Será o primeiro encontro neste local, ampliando a possibilidade de acesso para o público interessado. A secretária da Mulher e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Perecini, destaca a pertinência dessa iniciativa. “O Projeto Pérolas é mais uma forma que encontramos para acolher as mulheres do município, em sua diversidade de demandas, apoiando e proporcionando serviços que sejam voltados ao fortalecimento da autoestima desse grupo de pessoas”, diz Rosangela.

As interessadas em participar desse momento de reunião, troca e acolhida podem se inscrever, de forma gratuita e online, pelo link: https://agenda-eventos.sorocaba.sp.gov.br/projeto-perolas/.