ESPORTES

CBF apresenta diretrizes do futsal e beach soccer em visita institucional à Conmebol – LNF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta sexta-feira (29/01), uma visita institucional à sede da Conmebol com o objetivo de fortalecer as relações e apresentar os avanços estruturais do futsal e do beach soccer no Brasil. A comitiva foi liderada pelo Diretor de Futsal e Beach Soccer da CBF, Mauro Carmélio, acompanhado pelo gerente das modalidades, Lavoisier Martins, e pelo presidente da Liga Nacional de Futsal (LNF), Fellipe Drommond.

Objetivo foi fortalecer as relações e apresentar os avanços estruturais do futsal e do beach soccer no Brasil. | Foto: Divulgação

O grupo brasileiro foi recebido por Nery Pumpido, Secretário-Geral Adjunto de Futebol e Diretor de Desenvolvimento da Conmebol, além de Rodrigo Pérez, Gerente de Desenvolvimento de Futsal e Futebol de Areia, e pela Head de Sustentabilidade e Desenvolvimento da entidade sul-americana, Fabimar Franchi.

Durante o encontro, os representantes da CBF apresentaram as diretrizes e os resultados do recém-criado Departamento de Futsal dentro da confederação, destacando o modelo de desenvolvimento das categorias de base, a organização das competições nacionais e a visão estratégica para o crescimento sustentável das modalidades. Também foi ressaltada a importância do Brasil no cenário continental e o interesse do país na organização de grandes eventos internacionais promovidos pela Conmebol.

“Viemos à Conmebol para nos apresentar e compartilhar todo o trabalho que a CBF vem realizando com o futsal e o beach soccer, aproximando as relações institucionais e ficando à disposição para colaborar com a Conmebol no desenvolvimento de ambas as modalidades”, afirmou Mauro Carmélio.

O encontro também serviu como espaço para discutir o novo planejamento estratégico da Liga Nacional de Futsal (LNF), considerada a maior competição de futsal do mundo. A proposta é que, em conjunto com a CBF, o Brasil possa colaborar ativamente com os países vizinhos no fortalecimento e na profissionalização de suas ligas e competições nacionais, promovendo o crescimento do futsal em toda a América do Sul.

Sede da Conmebol foi o local da visita. | Foto: Divulgação