Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de destruir câmeras de monitoramento do sistema “Smart City”, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, nesta terça-feira (20). As informações foram confirmadas pela Guarda Civil Municipal.
De acordo com o diretor de operações da Guarda Municipal, Sandro Alex, a prisão aconteceu na mesma praça onde estavam instalados os “totens” das câmeras que foram quebradas durante a madrugada.
O diretor de operações informou que a prisão aconteceu após a abordagem de um grupo no local, que estaria consumindo drogas. Após essa abordagem, uma das pessoas disse que o jovem de 18 anos havia participado da destruição das câmeras.
Ambos os homens foram levados para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa, após a prisão, para as investigações seguirem e os depoimentos serem colhidos. Com o jovem de 18 anos, pinos vazios de entorpecentes foram encontrados e também uma balança de precisão. Todo o material também foi apreendido.
Câmeras do sistema Smart City destruídas
As câmeras ficam instaladas na Rua Francisco Rocha Ferreira e já haviam sido destruídas na madrugada da segunda-feira (19), por um grupo armado com barras de ferro.
A prefeitura fez o conserto na tarde desta segunda-feira (19), mas, horas depois, as câmeras que possuem reconhecimento facial foram quebradas pela segunda vez.
As câmeras do projeto Smart City foram instaladas em uma parceria da Prefeitura Municipal e Agência de Inovação Tecnológica (Inovatec-JP).
