• São José dos Campos | SP
O São José largou com o pé direito na semifinal da Copa Ciro Fontão de Souza. Jogando no Ginásio Presidente Ciro II, na capital paulista, o time joseense venceu o MRW por 0x1 e garantiu a vantagem do empate na partida de volta.
A partida começou com o time azul pressionando. O São José tocava a bola em busca de espaços, mas via o MRW chegar com perigo em rápidos contra-ataques.
Com o passar do tempo, o ritmo joseense foi diminuindo e o dos donos da casa crescendo. O São José ainda tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldades para poder montar as jogadas e sair da forte retranca do time adversário.
Após a metade da primeira etapa, o ritmo joseense voltou a crescer e o time azul passou a mandar novamente no jogo e, em um destes ataques o placar foi inaugurado.
Em rápida jogada, o time joseense chegou com perigo na ala direita e Erick chutou cruzado para o meio da área e viu a bola desviar no marcador do MRW que tentou cortar e mandou para a própria meta, fazendo a bola morrer calma no fundo da rede: São José 1×0 quando restavam pouco mais de oito minutos no relógio.
Após o gol o jogo ficou mais equilibrado. O São José ainda tinha mais posse e chegava com mais perigo, mas o MRW se jogou mais pra frente e começou a pressionar mais, dando trabalho a defesa joseense.
As equipes até tentaram, mas o placar da primeira etapa não mudou e os dois clubes foram para o vestiário com o 0x1 à favor do time joseense.
A segunda etapa começou com os visitantes em cima. O São José pressionou o tempo todo, grudou o time adversário na quadra defensiva mas não conseguiu aumentar o placar.
Até a metade da segunda etapa, o goleiro David praticamente assistiu a partida e ajudou no ataque, sendo um quinto homem de linha, enquanto o MRW mal conseguia passar do meio da quadra.
O jogo seguiu o mesmo até os últimos minutos. Quando o relógio marcava pouco menos de 4 minutos para o fim, o MRW apostou na tática do goleiro-linha e passou a ter mais posse de bola.
O técnico Gabriel Oliveira, vendo o adversário com mais volume, solicitou tempo para acertar a casa e a conversa deu resultado.
O time joseense aumentou a pressão na marcação, segurou o ímpeto dos donos da casa e segurou o placar. Final de jogo: MRW 0x1 São José.
A partida de volta da semifinal acontece na próxima quarta-feira, 3 de Dezembro, no Ginásio do Poli do Altos de Santana. Um simples empate garante a classificação joseense às finais da competição.
