O prefeito Cícero Lucena celebrou, neste sábado (29), o sucesso do projeto Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa, durante a realização do AJP Tour de Jiu-jítsu, competição internacional que reuniu 200 atletas no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Dentre eles, 72 participantes do projeto desenvolvido pela ‘Fundação Campeões do Amanhã’, que foi criada na atual gestão municipal para revelar talentos e usar o esporte como formação cidadã e oferecer qualidade de vida em diversas categorias.
“É gratificante ver João Pessoa cada vez mais inserida na prática do esporte saudável. Aqui, estamos oferecendo a formação de novos talentos e plantando a semente de futuros campeões”, destacou Cícero Lucena, que estava acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, onde participaram da entrega das medalhas aos vencedores.
O presidente da Fundação Campeões do Amanhã, Kaio Márcio, ressaltou que, além do apoio direto ao projeto com aulas gratuitas, a gestão municipal vem garantindo quimonos, tatames e inscrições para as competições. O objetivo é oferecer total estrutura para a formação de novos talentos.
“Esta competição já faz parte da nossa rotina. Participamos todos os anos e, agora, com uma equipe ainda maior. É muito gratificante observar a evolução dos nossos alunos. Temos campeões brasileiros entre eles. Seguimos no caminho certo e confiantes em mais conquistas”, afirmou Kaio Márcio.
Entre os destaques da delegação pessoense está Bruno Lucas, que recebeu incentivo do prefeito para competir e foi parabenizado pelo bom desempenho em um torneio internacional realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “Fiz a luta do jeito que eu queria e consegui a medalha para o Brasil, para a nossa João Pessoa”, celebrou o jovem atleta.
