ESPORTES

Corinthians vence clássico contra o Magnus e larga na frente nas quartas de final da LNF – LNF

O Corinthians largou na frente do Magus nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) ao vencer o jogo de ida por 4 a 2, na noite desta terça-feira, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

COR 4×2 MAG | Foto: Beto Miller

Luisinho (2), Marlon e Rick marcaram os gols do Timão enquanto a equipe do interior descontou com Rodrigo e Maicon (contra).

As equipes se reencontram na próxima terça-feira, novamente às 21h, na Arena Sorocaba.

Com a vitória no primeiro jogo, o Timão conta com a vantagem do empate. O Magnus, por sua vez, precisa vencer para forçar a prorrogação. Em um eventual tempo extra, o Cachorrão jogará pelo empate, uma vez que tem melhor campanha.

O jogo

Empurrado pela torcida que lotou o Wlamir Marques, o Corinthians começou dominando e precisou de menos de cinco minutos para abrir o placar: em cobrança de falta ensaiada, Marlon soltou o pé no alto e venceu André Deko. Os visitantes responderam com Witamá, que quase pegou Lucas Oliveira no contrapé em bela cabeçada, mas viu o goleiro reagir e fazer grande defesa.

A partida seguiu frenética, com chances de lado a lado, mas quem se aproveitou do cenário foi o Timão: aos 11 minutos, Rick desviou chute no meio do caminho e tirou o goleiro do Magnus da jogada para ampliar o marcador. A equipe do interior reagiu e descontou. Deko avançou com liberdade e finalizou de longe. A bola desviou em Maicon no meio do caminho e morreu no fundo do gol.

O Magnus ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas no erro na saída de bola, Luisinho recuperou e mandou uma bomba para fazer o terceiro para os donos da casa. E, da mesma forma, o Timão transformou o placar em goleada antes do intervalo: André Deko errou e entregou de graça para o Corinthians. A bola ficou com Luisinho, que com muita categoria encobriu o goleiro e fez 4 a 1.

A segunda etapa começou menos agitada, com as equipes apostando mais nos contra-ataques. O Magnus tentou pressionar, mas cometeu muitos erros no ataque. A melhor chance para diminuir o marcador veio com Joãozinho, que recebeu boa bola na esquerda, mas parou na trave. A pressão sorocabana aumentou e surtiu efeito aos 10 minutos: Witamá fez ótima jogada pela esquerda e achou Rodrigo livre no segundo pau. Ele desviou para o fundo do gol e descontou.

Logo em seguida, o Corinthians teve de encarar dois problemas: o time perdeu Lucas Oliveira, lesionado, e Vandinho, que acabou expulso. O Timão, porém, segurou os dois minutos com um a menos sem sofrer gols. Com pouco mais de cinco minutos restando no relógio, Ricardinho colocou o goleiro-linha em quadra para uma pressão final.

Do outro lado, o goleiro corintiano se recuperou e ajudou a segurar a vantagem na reta final. O Magnus, por sua vez, mesmo em vantagem numérica no campo de ataque, encontrou muita dificuldade para finalizar e, quando o fez, parou na trave com Pepita.