ESPORTES

Foz Cataratas goleia Vélez pela 22ª rodada – LNF

O Foz Cataratas goleou o Vélez pela penúltima rodada da primeira fase da LNF Cresol 2025. Em Foz do Iguaçu, o time fez 5 a 1, chegou aos 31 pontos e garantiu a classificação para os playoffs da competição.

FOZ 5×1 VLZ | Foto: Abel da Banca

O jogo

Desde os primeiros minutos, os donos da casa fizeram valer o mando de quadra e conseguiram abrir boa vantagem. Perto dos quatro minutos de jogo, Léo Oliveira derrubou Pajé na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Amokachy bateu forte e abriu o placar.

O segundo gol veio aos seis minutos. Após chute de longe do Vélez Camaquã, o goleiro Bruno agarrou a bola e fez uma reposição rápida em direção ao outro lado da quadra. Vitinho dominou no lado esquerdo, entrou cara a cara contra PH e chutou no ângulo do goleiro para fazer 2 a 0.

Quando faltavam 3min43s para o intervalo, Pietro fez o terceiro. Coca fez boa jogada individual no lado esquerdo e cruzou rasteiro para o companheiro apenas empurrar para o fundo das redes. O primeiro tempo terminou com 3 a 0 favorável aos paranaenses.

Goleada confirmada

Na etapa final, o Alviazul até chegou a esboçar uma reação quando Gui Santos descontou. O jogador arrancou da quadra de defesa e marcou um golaço com direito a finalização por cima do goleiro.

Na busca pelo empate, o Vélez Camaquã teve de se expor mais, inclusive com a presença do goleiro-linha em quadra em determinados momentos para ter mais um jogador no ataque. Mesmo assim, o Foz Cataratas chegou ao quarto gol com Vitinho e Léo marcou o quinto. Placar final: 5 a 1.