ESPORTES

No rebote e na defesa, Pinheiros vence Paulistano e pega Franca na semifinal da LDB





 

Pacheco, Lucca e Agapy, os destaques na vitória que deu primeiro lugar no grupo

 

Uma atuação perfeita na defesa e nos rebotes para uma grande vitória na Série Ouro da LDB. Assim a equipe sub-22 do Esporte Clube Pinheiros conseguiu na noite deste domingo (14) um espetacular resultado sobre o arquirrival Paulistano, por 66 a 41 (32 a 28), na decisão do Grupo C da fase final da Liga de Desenvolvimento (LDB). O jogo foi no ginásio do Paulistano, onde é disputado o torneio. Falta só uma vitória para voltar a final e brigar pelo sexto título do maior torneio de base do Pais.

Lucca Boracina, revezou com Cauã Pacheco na armação e foi muito eficiente em todos os fundamentos. Foto – DIvulgação/ECP

Com a vitória, o Azul e Preto terminou em primeiro lugar do Grupo C e vai enfrentar a equipe do Sesi/Franca, segunda colocada do Grupo D. O jogo será terça-feira (16), às 15h45, no ginásio Antônio Prado Jr (Paulistano). Depois, Corinthians e Paulistano fazem a outra semifinal. Os dois vencedores decidem o título na quarta-feira (17) no mesmo local.

 

Sem um bom aproveitamento no ataque, os meninos do técnico Bruno Porto fizeram da defesa a melhor  para solução para vencer o forte adversário. O terceiro período, o sistema defensivo esteve ainda melhor. Limitou o adversário a marcar apenas sete e aumentar a vantagem 13 pontos (48 a 35).

Pedro Pastre deu sua contribuição na defesa com 4 bolas recuperadas e 5 pontos. Foto – Divulgação

 

 O quarto período também foi excelente defensivamente. Faltando cinco minutos, abriu a maior vantagem de 20 pontos (59 a 39) e soube administrar para chegar a vitória por 15: 66 a 41.

 

“Viemos preparados para o jogo. Sabíamos da importância em sair em primeiro lugar. Conseguimos impor nosso ritmo e nossa identidade de jogo e foram fatores muito importante. Agora teremos uma semifinal muito dura contra Franca. Time que já enfrentamos e é um clássico na categoria. É um jogo de mata-mata, não tem favorito e esperamos fazer um bom jogo e chegar em uma final depois de dois anos e buscar novamente o título”, disse o técnico Bruno Porto.

 

Cauã Pacheco, com 15 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, mais Agapy ‘Rodman’ Santos, com 10 rebotes, 7 pontos e 2 assistências,  e Lucca Boracina 13 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, foram os destaques do Azul e Preto.

O ala Reynan Santos foi um gigante na defesa e nos contra-artaques. Foto – DIvulgação

Também jogaram e contribuíram: Pedro Iasi (1 rebote e 1 bola recuperada), Felipe Gregate (3 pontos, 8 rebotes e 2 bolas recuperadas), Lucas Lima (2 pontos e 1 rebote), Pedro Pastre (5 pontos, 4 bolas recuperadas e 2 rebotes), Vitor Meili (6 pontos e 2 rebotes), Bryan Boff 4 pontos e 5 rebotes), Afonso Pacheco (4 pontos e 8 rebotes), Reynan Santos (7 pontos, 6 rebotes  e 1 bola recuperada) e Artur Bueris (1 rebote e 1 assistência).

 

No total, o Pinheiros foi muito eficiente também nos rebotes. Pegou 55 bolas, sendo 19 de ataque, contra 38 do Paulistano que teve em Landeira seu principal pontuador com 12 pontos.

 

Série Ouro (Antonio Prado Jr.)

Sexta-feira (12 de setembro)

Corinthians 72×67 Botafogo (Grupo D)
Minas Tênis Clube 79×75 Sesi Franca (Grupo D)
EC Pinheiros 110x80 São José Basketball (Grupo C)
Paulistano 82×47 São Paulo (Grupo C)

Sábado (13 de setembro)

Sesi Franca 83×87 Corinthians (Grupo D)
Botafogo 67×85 Minas Tênis Clube (Grupo D)
São Paulo 65×96 EC Pinheiros (Grupo C)
São José Basketball  61×101 Paulistano (Grupo C)

Domingo (14 de setembro)

Botafogo 67×79 Sesi Franca (Grupo D)
Minas Tênis Clube 74 x95 Corinthians (Grupo D)
São José Basketball 76×80 São Paulo (Grupo C)
Paulistano x EC Pinheiros (Grupo C)

Terça-feira (16 de setembro)

15h45 – 1º do C EC Pinheiros x 2º do D Sesi/Franca
18h – 1º do  D Corinthians x 2º do C CA Paulistano

 Quarta-feira (17 de setembro)

15h45 – Disputa do terceiro lugar
18h – Final

Imagem destacada do armador Cauã Pacheco, principal destaque na vitória sobre o Paulistano