ESPORTES

Definidos os grupos da Copa do Mundo Feminino – LNF

Brasil é o melhor time das Américas | Foto: Fifa

O sorteio da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA faz com que Brasil, Colômbia, Irã, Itália, Espanha e Tailândia entrem em examinar seções.

Grupo A: Filipinas, Polônia, Marrocos, Argentina

Grupo B: Espanha, Tailândia, Colômbia, Canadá

Grupo C: Portugal, Tanzânia, Japão, Nova Zelândia

Grupo D: Brasil, Irã, Itália, Panamá

Espanha, Tailândia, Colômbia e Canadá completarão um grupo envolvente na primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA. Brasil, IR Irã, Itália e Panamá formarão outro grupo com três das 10 melhores equipes do Ranking Mundial Feminino da FIFA, enquanto as Filipinas evitaram os titãs do esporte. Espera-se que Portugal e o Japão avancem da sua secção.

O sorteio, que aconteceu no Centro de Artes BGC em Bonifácio, em Taguig, foi apresentado por Mara Aquino e pelo Chefe das Olimpíadas, Futsal e Futebol de Praia da Fifa, Kasra Haghighi. A lenda do futsal Falcao, o técnico da Croácia, Tihana Nemcic, Hali Long, que representou as Filipinas na última Copa do Mundo Feminina da FIFA, e o jogador de vôlei Vanie Gandler atuaram como assistentes de empate.

Brasil-Itália é indiscutivelmente o jogo mais intrigante da primeira fase. Vários jogadores Azzurre nasceram no Brasil, incluindo Renata Adamatti, que é amplamente considerada como uma das melhores jogadoras do planeta, enquanto várias estrelas da Seleção jogaram na Itália.

A garota-propaganda do esporte, oito vezes Melhor Jogadora Feminina Amandinha, usará suas habilidades sobrenaturais para ajudar a inclinação do título do Brasil. Camila, Debora Vanin e Emilly também fazem parte do esquadrão de Wilson Saboia.

O Irã, que se vangloria do excelente Maral Torkaman, também estará confiante em passar. O Panamá será o outsiders, mas em Kenia Rangel, eles têm um craque capaz de descriptografar qualquer equipe.

“Acho que o Brasil vai passar”, disse Falcao. “Acho que o Brasil vai passar confortavelmente, embora seja a Copa do Mundo e haverá surpresas. Tenho certeza que vai ser um grande show.”

Espanha, Tailândia e Colômbia estão em segundo lugar, quarto e oitavo no mundo. A seletor espanhola Claudia Pons tem jogadores magníficos como os gêmeos de Córdoba, Peque e Irene Samper à sua disposição, enquanto o treinador tailandês Thannaprasit conta com a grande Nattamon Artkla. Nicole Mancilla, de 20 anos, será fundamental para o desafio dos colombianos, com as esperanças canadenses apoiadas no gênio de Esther Brossard.

O primeiro grupo também está aberto. Luciana Natta, Becha Nunez e Argentina serão as favoritas, mas sabem que não será fácil. Dionesa Tolentin e Filipinas começarão sua busca para chegar à fase eliminatória contra a máquina de emoção Agata Bala e a Polônia, enquanto o Marrocos inspirado em Jasmine Demraoui deu grandes passos.

Portugal e o Japão são os favoritos para avançar a partir do Grupo D. Luis Conceição pode contar com os artistas de elite Ana Catarina Pereira, Fifo e Janice Silva, enquanto Takehiro Suga tem o brilhante Ryo Egawa à sua disposição. A Nova Zelândia e a Tanzânia vão tentar perturbar as probabilidades.

O futsal é um dos esportes que mais crescem e mais eletrizantes do planeta. Ele é empilhado com quebras de tornozelo, dribles elásticos, lambretas, goleiros goleiros, golazos, retornos implausíveis e batedores de campainha.

A primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA acontecerá de 21 de novembro a 7 de dezembro em Pasig City, Metropolitan Manila.