O atacante paraibano Matheus Cunha, do Manchester United, foi cortado da convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A saída do jogador da lista de Carlo Ancelotti se deu por uma lesão muscular sofrida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Burnley, pela Premier League.
De acordo com o ge.globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato com o Manchester United assim que a partida contra o Burnley terminou. Depois do parecer do departamento médico do clube inglês, a entidade brasileira optou por desconvocar Matheus Cunha. Este já é o quarto jogador da lista original de Ancelotti que precisa ser cortado por lesão. Além de Cunha, o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo; o volante Joelinton, do Newcastle; e o lateral-direito Vanderson, do Mônaco, também foram cortados.
Para o lugar de Matheus Cunha, o italiano Carlo Ancelotti optou por Samuel Lino, do Flamengo. Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, Seleção Brasileira vai a campo pelas últimas rodadas das eliminatórias nos dias 4, para enfrentar o Chile, e 9 de setembro, para medir forças contra a Bolívia.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.