O Manchester United foi eliminado da Copa da Liga Inglesa para o Grimsby Town, que disputa a League Two, equivalente à 4ª divisão da Inglaterra. A partida aconteceu no Blundell Park e terminou em 2 a 2 no tempo normal, o que obrigou a disputa por pênaltis. Na marca da cal, os donos da casa levaram a melhor por 12 a 11. A quinta penalidade máxima foi cobrada pelo paraibano Matheus Cunha, que desperdiçou e parou no goleiro Pym.
O Grimsby Town foi quem saiu na frente do confronto com Charles Vernam. Os Mariners chegaram a abrir 2 a 0 com Tyrell Warren. Mas o United empatou a partida com Mbeumo e Maguirre.
Na cobrança das penalidades máximas, Clarke Oduor perdeu a terceira cobrança do Grimsby Town. O United, por outro lado, converteu todas as quatro primeiras. Com isso, caso Cunha marcasse na sua cobrança, os Red Devils avançavam de fase. Mas o paraibano parou no arqueiro Christy Pym.
As disputas das penalidades máximas acabaram apenas na 25ª cobrança, quando Mbeumo, que marcou no tempo normal, carimbou a trave.
O que é a Copa da Liga Inglesa?
A partida foi válida pela 2ª fase da Copa da Liga Inglesa, que também é conhecida como Carabao Cup.
A competição conta com 72 equipes disputando o título. Os clubes participantes são referentes às quatro divisões do futebol inglês: Premier League, Championship, League One e League Two, além de times do País de Gales.
Matheus Cunha na temporada 2025/26
Matheus Cunha chegou ao Manchester United para a disputa da temporada 2025/2026. O paraibano tem vínculo com os Red Devils por cinco anos.
Além disso, o meia-atacante foi convocado por Carlos Ancelotti na última segunda-feira para a disputa das duas últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba.