Ícone do site FM RURAL

Dracena retorna para a LNF e recebe o Marreco, que luta por classificação – LNF

Felipe Negão e Fabinho Corrêa tentam levar Dracena à segunda vitória na Liga Nacional | Foto: João Paulo Benini

Dracena e Marreco se enfrentam nesta terça-feira (26), às 20h, pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida marca o retorno dos dracenenses à competição após estrearem com vitória na Liga Paulista. O Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, recebe a disputa.

Na última sexta (22), o Alaor Ferrari foi palco do triunfo de 3 a 0 dos dracenenses sobre o Botucatu. Dentro de casa, o time da Cidade Milagre vem de quatro jogos sem perder – três na LNF – e alcançou todos os seis pontos somados até aqui no campeonato nacional.

Antes da estreia na Liga Paulista, o elenco dracenense perdeu de 5 a 3 do Minas, em Belo Horizonte, há 10 dias, em uma partida que buscou três vezes o empate. Está na vice-lanterna e tem a chance, com um ponto, de deixar essa indigesta 23ª posição com o Cruzeiro.

O técnico Fabinho Corrêa não poderá contar com os pivôs Matheus, recuperando-se de cirurgia no joelho, e Natã, devido a inflamação no tornozelo esquerdo.

Marreco perdeu do Praia Clube, de 2 a 0, no último dia 12 | Foto: Bruno Cunha

O adversário

O Marreco, de Francisco Beltrão (PR) – a mais de 700km de Dracena –, está na briga por vaga nos playoffs. Os 16 melhores se classificarão, e a equipe paranaense é justamente a 16ª colocada. Possui dois jogos a menos que os concorrentes diretos

A campanha na LNF pode ser dividida em duas partes. Dos nove primeiros jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu apenas um. Das últimas sete partidas, perdeu cinco, empatou uma e venceu somente uma. Cada equipe realiza 23 compromissos na primeira fase.

O Marreco disputa também a Série Ouro do Campeonato Paranaense. Está na terceira posição, com nove vitórias, três empates e duas derrotas.

Sair da versão mobile