Jogo desta sexta-feira (8) será no ginásio Henrique Villaboim
Depois da espetacular estreia em Rio Claro, quando derrotou o time da casa, por 92 a 63, a jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros já está pronta para seu primeiro jogo no Ginásio Poliesportivo Henrique VIllaboim. Nesta sexta-feira (80), às 20 horas, enfrenta o Corinthians Paulista, no primeiro clássico válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial A1 de Basquete.
Formada por quase 100% por atletas da equipe sub-22 que disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), reforçada pelo ala Jonas Buffat, o time pinheirense está em um ritmo forte de competição. Afinal, recentemente encerrou a primeira fase da LDB e manteve o time nessa fase do Paulista justamente para ganhar mais ritmo visando a fase final da competição que será no mês que vem.
Na vitória em Rio Claro, além da defesa agressiva, especialmente nos dois últimos períodos, o Pinheiros dominou os rebotes: pegou 42 rebotes contra 24 do time do interior. Os principais destaques foram: Bryan Boff (22 pontos e 4 rebotes), Lucca Boracina (11 pontos, 6 assistências e 1 rebore) e Agapy Santos (11 pontos e 5 rebotes).
O time corintiano também vem de vitória na primeira rodada, quando derrotou o Paulistano no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, por 83 a 64.
Para enfrentar o Corinthians nesta sexta-feira em casa, o técnico Bruno Porto que irá dirigir o Pinheiros no Paulista, em lugar de Vitor Galvani, deverá manter o mesmo quinteto inicial de Rio Claro, com Cauã Pacheco, Felipe Gregate, Jonas Buffat, Bryan Boff e Afonso Pacheco. Reynan Santos, defendendo a Seleção Brasileira, desfalca a equipe.
“Não tivemos um bom começo contra Rio Claro, um pouco de nervosismo dos meninos que jogavam a primeira partida de adulto, mas conseguimos reverter no segundo tempo. Agora vamos enfrentar o Corinthians, um time mais bem formado, experiente e é continuar dentro do que acreditamos e buscar fazer uma boa partida. Sobre o banho que levei no vestiário em Rio Claro foi uma pegadinha que vou guardar com carinho, mas haverá troco para os responsáveis”, afirmou com um sorriso o técnico Bruno Porto.
“Começamos a partida ansiosos, mas conseguimos melhorar com o empenho de todos para chegarmos a nossa primeira vitória. Agora continuar com a mesma intensidade e buscar outra vitória contra o Corinthians”, disse Bryan Boff.
Jogos do ECP
08/08- sexta-feira – 20 horas
EC Pinheiros x S.C. Corinthians
Ginásio Henrique Villaboim
Link do Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3057745
11/08 – 20 horas
EC Pinheiros x São Leopoldo Mandic/Limeira
Ginásio Henrique Villaboim
Link Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-estadual-de-basquete-divisAo-especial-a1—2025/3058021
13/08 – 19h30
Bauru Basket x EC Pinheiros
Ginásio Panela de Pressão – Bauru
16/08 – 19h
Mogi Basquete x EC Pinheiros
Ginásio Prof. Hugo Ramos – Mogi das Cruzes
19/08 – 20h
EC Pinheiros x LSB / Sorocaba
Ginásio Henrique Villaboim
22/08 – 20h
EC Pinheiros x Farma Conde São José
Ginásio Henrique Villaboim
27/08 – 19h
SESI-SP / Franca x EC Pinheiros
Ginásio Pedro Morilla Fuentes” – Franca
31/08 – 11h
EC Pinheiros x Basket Osasco
Ginásio Henrique Villaboim
Setembro:
03/09 – 19h30
EC Pinheiros x Paulistano / CORPORE
Ginásio Henrique Villaboim
Resultado do primeiro turno
Rio Claro 63×92 EC Pinheiros
Imagem destacada: Jonas Buffat. Foto – Matheus Sciamana/Rio Claro