5 de agosto de 2025
11:19
Por: Michelle Alves
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), e a CPFL Piratininga realizaram, durante o mês de julho, três mutirões de remoção de fios excedentes e rompidos. Desta vez, a ação ocorreu em 402 postes em diversas vias da Zona Norte da cidade.
O mutirão contou também com a participação das empresas Algar, Claro, Poxnet, Desktop, Ops, Mega Fox, Vivo, Br Conecta, Mhnet e 4inet.
O mutirão também está programado para ocorrer na Alameda Augusto Severo (7 de agosto) e na Rua Adolfo Frederico Schleiffer (14 de agosto), cumprindo a regularização de mais postes.
Essa parceria teve início em agosto de 2024, para ser executada ao longo de cinco anos. O projeto de reordenação de fios soltos nas vias públicas tem como objetivo garantir mais segurança pública, diminuir o número de ocorrências de fio solto e melhorar a eficiência energética.
Os trabalhos contam ainda com equipes das empresas de telecomunicações que atuam na cidade e que utilizam a infraestrutura oferecida pela CPFL, para distribuição de serviços.
O mutirão de limpeza tem ainda o apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade (Semob), para garantir a segurança viária de todos os envolvidos no processo.