A Prefeitura de Ubatuba publicou, nesta sexta-feira, 1, a primeira convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo para contratação de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário (AGVT), conforme o Edital nº 002/2025.
Os convocados deverão comparecer nos dias 19, 20 ou 21 de agosto, conforme sua classificação, na avenida Dona Maria Alves, nº 865, no centro de Ubatuba. O atendimento será realizado das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. A presença na data e horário indicados é obrigatória, sob pena de desclassificação.
Nesta edição do processo seletivo, a Prefeitura ampliou o número de profissionais e o período de contrato, que passa a ter duração inicial de 150 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 150 dias, de acordo com a necessidade operacional. Cada profissional receberá remuneração de R$ 2.483,86, além de adicional de insalubridade correspondente a 20% do salário mínimo federal.
Os Auxiliares de Guarda-Vidas Temporários atuarão na prevenção de afogamentos e salvamentos e também colaborarão na manutenção dos postos de trabalho. O início da atuação dos profissionais nas praias está previsto a partir de 8 de setembro.
A lista completa de convocados está disponível no site oficial da Prefeitura de Ubatuba e a relação de documentos exigidos será encaminhada por e-mail aos candidatos e publicada no mesmo canal.
No último dia 25 de julho, 62 integrantes concluíram o curso de formação para a função, em cerimônia realizada na sede da OAB. Ubatuba é a primeira cidade entre os 14 municípios do litoral paulista a adotar o modelo de contratação com duração de até 10 meses.