ESPORTES

Pinheiros vence São José/Nacional-SC e é campeão do Campeonato Brasileiro de Handebol Jr





Em grande jogo, Azul e Preto fez 30×25 e levantou a taça com 100% de aproveitamento

O Esporte Clube Pinheiros é campeão do Campeonato Brasileiro de Handebol Jr. Na tarde deste domingo, 20 de julho, a equipe venceu o São José/Nacional por 30×25 e conquistou a competição de forma invicta, com 100% de aproveitamento. O torneio, realizado no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, contou com o apoio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). 

O jogo começou com ótimo ritmo.  O São José/Nacional abriu 1×3 no placar e o Pinheiros foi buscar a diferença, nos contra-ataques puxados por João Lindoso na ponta direita. Aos 10 minutos, o placar estava empatado em 6×6. Logo, o Pinheiros passou na frente do placar e seguiu a mesma estratégia, que era eficiente. Aos 21 minutos, a vantagem para o Azul e Preto era de cinco gols, Pinheiros 14×9 Nacional. Depois, ampliou na parte final: Pinheiros 17×11 São José/Nacional.

João Lindoso. Foto: Gabriella Garbim/ECP

No segundo tempo o Pinheiros cadenciou mais o jogo, tirando um pouco da velocidade, o que não significou em perdas de oportunidade, pelo contrário, a equipe continuou balançando as redes e administrando a vantagem criada no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o placar registrava: Pinheiros 25×16 São José/Nacional. As jogadas pelas pontas, continuou como ponto forte da equipe. 

Atrás do placar, o São José/Nacional mudou a estratégia a partir dos 15 minutos, fazendo uma marcação mais alta, o que permitiu ao Pinheiros maiores infiltrações pelo meio, como foi o caso no gol de Marcos Vinícius, aos 14 minutos, ampliando naquele momento a vantagem para 11. (ECP 28×17 São José/Nacional). 

Vinícius Bertoldo. Foto: Gabriella Garbim/ECP

O  São José/Nacional esboçou uma reação na parte final, marcando gols em sequência, diminuindo a diferença para cinco gols aos 25 minutos: 29×24, mas não foi o suficiente para virar o marcador. Final de jogo, Pinheiros 30×25 São José/Nacional-SC  

O goleiro Pinheirense, Guilherme Maia foi eleito o melhor jogador da final e falou sobre a conquista da competição. “Queria agradecer a Deus por essa vitória, essa é a maior competição de Base. Ano passado não tivemos uma campanha tão boa, e estar vencendo este ano é gratificante, ainda mais sendo o melhor jogador da partida”, comemorou.

Entraram para a seleção do Campeonato:

Guilherme Maia – Goleiro

João Lindoso – Ponta Direita

Vinícius Bertoldo – Central

Emerson Santos – Ponta Esquerda

Prêmios Individuais:

Diogo Pieper – Melhor Defensor 

Alex Aprille – Melhor Técnico

MVP do Campeonato: João Lindoso

Campanha – Com vitória nos seis jogos disputados, confira como foi a campanha do ECP: 


Resultados da fase de grupos:

Pinheiros 36×23 São José-SP

Português-PE 21×31 Pinheiros

Pinheiros 25 x 24 Itajaí-SC

 

Quartas de finais
Pinheiros 39×24 Sorocaba 

Semifinal
Pinheiros 35×19 Criciúma-SC 

Final
Pinheiros 30×25 São José/Nacional-SC