Atleta atravessa grande fase e quer ajudar o Time Brasil a ter um bom desempenho
Neste sábado (12), às 2h45 (horário de Brasília), a Seleção Brasileira de Polo Aquático faz sua estreia no Mundial de Esportes Aquáticos, contra a anfitriã Singapura. Representante do Esporte Clube Pinheiros e capitão da equipe, Gustavo Guimarães, o Grummy, é um dos principais nomes do Time Brasil e está pronto para a estreia.
O atleta, maior participante masculino em Mundiais de Esportes Aquáticos do Brasil, está em grande fase, depois de ajudar o Pinheiros na conquista do Brasil Open e do terceiro lugar no Campeonato Sul Americano. “Foram duas competições muito boas, voltei a ter um desempenho acima do que tive no ano passado, então fiquei bem feliz com a performance individual e do grupo”, disse o jogador, que já participou dos mundiais de Xangai (2011), Kazan (2015), Budapeste (2017), Gwangju (2019), Budapeste (2022) e Doha (2024). “Estou melhor fisicamente e a questão da experiência a gente vai aprimorando ainda mais”, completou. Ana Marcela (Águas abertas), com 11 participações, é a atleta com mais atuações em Mundiais.
100% recuperado da lesão no adutor direito e na lombar que o afastou das piscinas por algumas semanas no início do ano, Grummy está mais resiliente. “Sempre que um atleta se machuca ele fica mais resiliente e dessa vez comigo não foi diferente. Tive um período difícil, que superei algumas lesões, mas tive toda a estrutura do Clube para me recuperar e servir o Pinheiros e a Seleção Brasileira”, detalhou.
E o período de adaptação e preparação para o Mundial dá esperanças de um bom desempenho. “Nos preparamos bem. Tivemos amistosos com a Holanda e com a Sérvia e alguns treinos importantes aqui em Singapura e a seleção conquistou uma posição favorável no sorteio, com um bom grupo e acredito que façamos um bom Mundial”, finalizou.
Além da seleção de Singapura, estão no grupo do Brasil as seleções dos Estados Unidos e do Canadá.
Confira a tabela de jogos do Brasil* (*Horário de Brasília)
12/07 – Brasil x Singapura – 2h45
13/07 – Brasil x Estados Unidos – 22h
15/07 – Brasil x Canadá – 22h