Cumprindo missão assumida pela atual gestão com o povo mineiro, o Governo de Minas, mais uma vez, marcou presença no interior do estado e com anúncio importante para a região do Sul de Minas. Em visita a Poços de Caldas, no último sábado (5/7), o secretário de Estado de Governo (Segov), Marcelo Aro, comunicou o repasse de cerca de R$ 1 milhão para o Hospital da Santa Casa do município.
Os recursos visam custear a compra de aparelhos de raio-x, anestesia e mais cinco outros de hemodiálise para reforçar o atendimento a moradores de Poços de Caldas e região.
“Esses investimentos se somam a tantos outros feitos pelo Governo do Estado no município. Investir nesses aparelhos não é só investir em tecnologia, é a gente continuar lutando e investindo nas pessoas. Tenho certeza de que o valor investido aqui vai fazer diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou Marcelo Aro.
Hemodiálise ampliada
Os novos equipamentos vão contribuir, principalmente, para a unidade de hemodiálise da Santa Casa, que atende pacientes renais crônicos. O hospital funciona sem fins lucrativos e atua continuamente há mais de 20 anos. A Santa Casa de Poços opera em mais de 90% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O anúncio integra uma série de ações voltadas à melhoria da infraestrutura e dos serviços de saúde em Minas, com o foco na modernização dos equipamentos e na ampliação da capacidade de atendimento.
Além do secretário de Governo, participaram do evento o prefeito da cidade, Paulo Ney, o vice-prefeito, Dr. Eduardo Januzzi, e representantes da Santa Casa.
Andradas
O secretário de Estado de Governo também cumpriu agenda estratégica em Andradas. No município, Marcelo Aro se reuniu com diversos prefeitos da região para ouvir as demandas dos gestores e traçar formas de atuação mais efetivas para cada caso.
“Conversamos sobre o futuro da região, acolhi as demandas principais e volto para Belo Horizonte com a certeza que temos muito para fazer. Tenho convicção de que temos de trabalhar demais para melhorar a qualidade de vida de cada cidadão mineiro. Podem ter certeza de que não vão faltar empenho e nem trabalho”, destacou Aro.