Nesta quinta-feira (3), o Vélez Camaquã entra em quadra pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe vai até Belo Horizonte enfrentar o Minas, na Arena UniBH, às 19h.
O time vem de derrota na competição. Na última rodada, perdeu por 4 a 2 para o Esporte Futuro, em Camaquã.
Neste momento, a equipe ocupa a 12ª colocação com 15 pontos, estando dentro da zona de classificação para as oitavas de final.
Quanto aos outros gaúchos, o Atlântico encara o Umuarama, também nesta quinta, às 20h, em Erechim. Já a ACBF joga no dia 8 de julho contra o Joinville, em Carlos Barbosa.
Como chega o Vélez Camaquã
Apesar de derrota na última rodada, o Alviazul segue dentro da zona de classificação para a fase mata-mata. Com 15 pontos em nove jogos disputados, o Vélez Camaquã é um dos quatro times com uma partida a menos na competição.
Dentro de quadra, o time treinado pelo técnico Gustavo Pellisoli tem apresentado bons desempenhos, principalmente dentro de Camaquã. Fora de casa, conquistou a primeira vitória na penúltima rodada, o que pode ter aberto os caminhos para um novo triunfo.
O artilheiro do time é o ala Guilherme, que já marcou cinco gols até aqui. Além dele, o goleiro PH tem se destacado nos jogos, sendo visto como peça fundamental do elenco.
Enquanto o Alviazul está na 12ª colocação, com 15 pontos, os adversários desta quinta estão em 15° lugar, com 12. Sendo assim, o jogo equivale a um confronto direto, em função da proximidade dos times na tabela.