ESPORTES

Lucas Martins celebra vitória em casa – LNF

COR 2×1 TUB | Foto: Beto Miller

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians superou o Tubarão por 2 a 1, pela décima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), no Ginásio Wlamir Marques. Autor dos dois gols do Timão na partida, o fixo Lucas Martins celebrou a vitória em casa e avaliou sua boa fase individual na temporada.

“Feliz com a minha atuação, mas principalmente com a vitória. A gente volta a ganhar aqui no Parque São Jorge, e isso é o que mais importa para a gente. A gente trabalha para isso (fazer gols). Estou passando por uma grande fase e só tenho a agradecer. Sem meus companheiros eu não conseguiria fazer os gols nem nada”, contou o jogador de 24 anos em entrevista ao Canal Goat após o confronto.

O Corinthians não vencia uma partida da LNF no Ginásio Wlamir Marques há dois meses, quando goleou o Pato por 5 a 1, ainda na segunda rodada. Lucas, inclusive, foi o autor do último gol daquela vitória. Nesse recorte, a equipe comandada por Fernando Malafaia sofreu uma dura derrota para o Atlântico, por 7 a 1, e empatou com o Cascavel e o São Lourenço, ambos os duelos por 2 a 2.

Vale destacar que, diante do Tubarão, Lucas Martins se tornou o artilheiro da equipe de futsal do Timão na temporada de forma isolada. O fixo chegou aos 13 gols em 16 jogos oficiais entre o Campeonato Paulista e a Liga Nacional. Anteriormente, ele dividia o topo do ranking com o pivô Deives, que balançou as redes 11 vezes.

Formado na base do Corinthians, o camisa 14 soma 121 jogos oficiais pela equipe principal, com 64 vitórias, 27 empates, 30 derrotas, 41 gols e 16 assistências. Além disso, conquistou os títulos da Liga Nacional de Futsal e do Campeonato Paulista em 2022. O fixo também ergueu a Taça São Paulo no início de 2025, torneio considerado preparatório para o estadual.

Lucas Martins pode ampliar seus números neste sábado, 5 de julho, quando o Timão enfrenta o Esporte Futuro, às 19h, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, no estado do Paraná.