Ícone do site FM RURAL

Magnus vence Minas e segue 100% na LNF Cresol 2025 – LNF

Mais líder do que nunca, o Magnus goleou o Minas por 6 a 1 e conquistou nesta terça-feira a nona vitória em nove jogos da Liga Nacional de Futsal. O Cachorrão construiu o triunfo com cinco gols marcados no segundo tempo, no duelo desta noite na Arena Sorocaba.

MAG 6×1 MTC | Foto: Guilherme Mansueto

Gui Reis (contra), Lucas Gomes, Carlinhos, Rodrigo, Witamá e Mendonça fizeram os gols do time da casa. Ribeiro marcou o único dos mineiros.

Os paulistas seguem perfeitos, com nove vitórias em nove jogos disputados. São sete pontos de vantagem para o vice-líder Joinville. O Minas sai da zona de classificação e cai para a 17ª posição com 10 pontos conquistados.

O Magnus volta a jogar já nesta quinta-feira, às 20h, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando recebe o União-TO, na Arena Sorocaba. Já pela LNF, o time sorocabano viaja ao Paraná para enfrentar o Campo Mourão no domingo, às 14h, no Belin Carolo.

O Minas entra em quadra nesta sexta-feira, às 20h, quando visita o Marreco pela LNF.

O jogo

O Magnus dominou praticamente todo o primeiro tempo. Antes dos donos da casa abrirem o placar, o Minas teve uma grande chance aos três minutos de jogo. Gui Reis recebeu na área, mas parou em uma defesaça do goleiro André Deko.

Pouco mais de dois minutos se passaram e o Cachorrão inaugurou o marcador. Em uma cobrança de lateral, Mendonça rolou curto para Rodrigo Capita, que soltou sua tradicional pancada. A bola desviou nas costas de Gui Reis e entrou. A arbitragem deu gol contra do camisa 9 do time visitante.

Depois disso, os paulistas passaram a controlar a partida. O Sorocaba produzia bastante, mas não era tão eficiente.

O duelo ficou mais franco no segundo tempo. Os times se alternaram no ataque e a equipe mandante conseguiu ampliar a vantagem em um lance inusitado. Aos sete minutos, Ferro tentou afastar, mas chutou em cima dos pés de Lucas Gomes, e a bola entrou: 2 a 0.

30 segundos depois, o Minas foi buscar a reação relâmpago. Os visitantes pressionaram a saída de bola, roubaram a bola de Bruno Andrade, e a bola sobrou nos pés de Ribeiro, que diminuiu a diferença.

Depois disso, os mineiros foram para o tudo ou nada e viram o prejuízo aumentar muito mais. Nos oito minutos finais, o Cachorrão aproveitou os espaços na defesa adversária e fez mais quatro gols para transformar a vitória em goleada.

Carlinhos, Rodrigo, Witamá e Mendonça balançaram as redes e fecharam a conta em 6 a 1 para os líderes do Brasil.

Sair da versão mobile