ESPORTES

Dracena contrata Fabinho Corrêa, mais um técnico da nova geração – LNF

• Dracena | SP

Fabinho Corrêa comandou a Apaf, de Paranaguá | Foto: Assessoria Dracena

Menos de uma semana após a saída de Oder Jefferson, o Dracena contratou Fabinho Corrêa para ser o novo treinador da equipe. O nome confirmado nesta quinta-feira (5) é mais um da nova geração do futsal.

Depois de apostar em Emerson Nena aos 23 anos e Oder Jefferson aos 40, Fabinho Corrêa chega ao Dracena aos 31. O primeiro dia na nova equipe será nesta sexta (6).

Ele já comandará o time no duelo de segunda (9), às 19h, contra o Pato, em Pato Branco (PR), pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A viagem está marcada para o domingo (8). Os dracenenses estão na lanterna da competição e ainda buscam o primeiro ponto.

Fabinho Corrêa estava no Palotina Futsal. Comandou a equipe do oeste do Paraná por cerca de um ano e meio. Conquistou o acesso à Série Prata estadual, mas deixou o time na parte de baixo da classificação deste mesmo campeonato.

Antes, ainda no Paraná, trabalhou na Associação de Amigos do Esporte Mariopolitano (AAEMA), de Mariópolis – treinada em 2024 por Oder Jefferson –, e na Associação de Pais e Amigos do Futsal (Apaf), de Paranaguá – que teve Reginaldo Silva em 2023.

O novo comandante dracenense nasceu em Canoinhas (SC). No estado natal, passou por Caçadorense, Fraiburgo e Capinzal.

– Chegar ao Dracena é uma honra enorme e um grande desafio, que encaro com muita seriedade e responsabilidade. Minha expectativa é contribuir para que o Dracena continue sendo referência, dentro e fora das quadras. Quero manter viva a identidade vencedora que o clube sempre teve, fortalecer ainda mais a mentalidade competitiva e buscar, junto com a comissão e os atletas, novas conquistas para essa equipe – disse o técnico.

– O Fabinho é um treinador da nova geração do futsal nacional e vem realizando ótimos trabalhos nas últimas equipes que comandou. Acreditamos em um impacto imediato para começarmos a somar pontos na Liga Nacional – falou o presidente Lucas Henrique Batista.