NOTÍCIAS

Mulher tem quase 100% do corpo queimado após explosão de botijão de gás em João Pessoa

Vizinho retirou a vítima do apartamento após a explosão. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma mulher de 34 anos sofreu queimaduras de segundo grau em quase 100% do corpo após a explosão de um botijão de gás, na noite da última sexta-feira (23), no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Segundo o Hospital de Emergência e Trauma, a vítima permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com vizinhos, a mulher havia acabado de chegar em casa, por volta das 22h20, e não percebeu que havia vazamento de gás no apartamento. Ao acender a luz, o botijão explodiu.

Um vizinho conseguiu resgatar a vítima, que ainda estava com as costas em chamas, e a retirou do imóvel. Outros moradores do condomínio ajudaram a conter o incêndio.

Explosão deixou apartamento da mulher. Gustavo Demétrio

Segundo a síndica do prédio, Célia Lopes, a presença de extintores de incêndio nos blocos foi essencial para evitar que as chamas se espalhassem.

“Os extintores foram fundamentais, assim como a habilidade dos moradores. Eu frisei muito isso hoje: sobre a união. Eles foram muito rápidos, ágeis, e nós tivemos equipamentos de segurança”, afirmou a síndica.

O apartamento ficou parcialmente destruído com a força da explosão. Ainda segundo a síndica, o local foi interditado, e a proprietária já foi acionada para providenciar uma vistoria técnica.

O Corpo de Bombeiros fará uma perícia no imóvel para identificar as causas do acidente e verificar se houve danos estruturais nos apartamentos vizinhos.