• Camaquã | RS
Após uma segunda-feira (19) nada convencional na metade sul do estado, onde o Vélez sagrou-se campeão da Taça Farroupilha – Região Metroserra, o foco agora se volta para a maior liga de futsal do mundo: a Liga Nacional de Futsal (LNF).
O Alvi Azul ocupa atualmente a quinta colocação na tabela de classificação, seguido de perto pelo seu próximo adversário, o Cascavel, que está na sexta posição. A delegação do Vélez viaja na madrugada de quinta-feira (22) para o estado do Paraná, com treino agendado para a sexta-feira no Ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel, que tem capacidade para aproximadamente 1.800 espectadores.
Estreia no Gauchão Série B da Liga Gaúcha A agenda do Alvi Azul segue movimentada. A estreia na Série B do Gauchão está prevista para o dia 31 de maio, contra a equipe do Nadas de Rio Pardo. No entanto, como o Vélez também entra em quadra em casa diante da ACBF pela LNF, a data será alterada.
Baixas no elenco
O fixo Xitão está fora do jogo contra o Cascavel. O atleta sofreu uma lesão na região do adutor ainda na primeira etapa da final da Taça Farroupilha, diante da ACBF, e será reavaliado pelo departamento médico.
Outro desfalque importante é o atleta Otavio Roloff, que passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. De acordo com o diretor do departamento médico, o fisioterapeuta Luciano Cabeça, o tempo estimado de recuperação é de seis a nove meses.