ESPORTES

Ginástica Artística: Pinhirenses conquistam três medalhas na Copa do Mundo da Eslovênia





Duas de prata de Gabriela Barbosa e uma de Patrick Sampaio

 

 

A ginástica artística do Esporte Clube Pinheiros vai bem, obrigado. E com conquistas inéditas na Copa do Mundo que foi encerrado neste domingo (18), em Kober, na Eslovênia. Gabriela Barbosa foi a grande estrela da delegação brasileira, conquistando nada menos que duas medalhas inéditas de prata, uma nas barras paralelas e outra no solo. A outra medalha de prata foi do também ginasta do Pinheiros, Patrick Sampaio, na barra fixa. Portanto, três de prata inéditas para a modalidade do ECP.

Delegação pinheirense na Copa do Mundo: Cleyber (fisio), Cristiano Albino (técnico), Patrick Sampaio, Gabriela Barbosa) e Rafaela (técnica)

O domingo foi Verde e Amarelo na Eslovênia. Na prova do solo, Gabi Barbosa travou uma batalha pela medalha de ouro com outra brasileira, Júlia Coutinho, que fez 13.100, ficando com o ouro, contra 12.733 da pinheirense.

Na prova da barra fixa, Patrick Sampaio também travou uma batalha com o também brasileiro Lucas de Souza. O pinheirense conquistou a prata com 13.466, enquanto que Lucas ficou com o ouro 13.500.

Já no sábado (17), em uma dobradinha brasileira, Gabriela Barbosa, a nossa Gabi havia conquistado a medalha de prata nas barras assimétricas, juntamente com sua xará Gabriela Bouças, primeiras conquistas das duas em uma Copa do Mundo.

Patrick Sampaio, do Pinheiros: prata na Eslovênia

Gabi Barbosa conseguiu a prata com 12.266 e a Gabi Bouças com 12.166.

A coordenadora da ginástica artística feminina do Pinheiros, Denise Lima, vibrou com a conquista de Gabi, ela que teve início no Clube. “O bom que é a primeira competição de adulto da Gabi e ela já mostrou que tem um potencial para evoluir muito grande”.

Gabriela, a primeira primeira medalha conquistada no sábado. Foto – CBG

CONQUISTAS DO ECP

Sábado (17)

Prata – Gabriela Barbosa (BRA)– barras assimétricas – 12.266

 

Domingo (18)

Prata – Gabriela Barbosa (BRA) – solo – 12.733

Prata – Patrick Sampaio (BRA) – barra fixa – 13.466