NOTÍCIAS

Com atuação apática de Thaciano e Tiquinho, Santos tem nova derrota na Série A

Mais uma rodada do Brasileirão 2025 chegou ao fim, e o Expresso Paraíba traz o desempenho dos representantes do estado na competição; porém, apenas quatro deles entraram em campo: Carlos Alberto, atacante do Sport, Mandaca, meia do Juventude, e Thaciano e Tiquinho Soares, do Santos. A dupla do Peixe atuou no confronto contra o Grêmio, mas não teve uma boa apresentação na terceira derrota consecutiva no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Thaciano, meia do Santos, na partida contra o Grêmio pelo Brasileirão 2025. (Foto: Raul Baretta / Santos)

Carlos Alberto entra no fim contra o Flu

Após receber algumas chances na equipe titular do técnico Pepa, o atacante Carlos Alberto voltou ao banco de reservas do Sport, mas ainda teve oportunidades no decorrer dos jogos. Contra o Fluminense, no Maracanã, o paraibano entrou nos últimos minutos do confronto no lugar de Pablo; contudo, pouco conseguiu fazer para evitar a quinta derrota do Leão no Brasileirão.

Dupla do Peixe fica devendo em nova derrota

Com apenas uma vitória em sete jogos, o Santos foi derrotado mais uma vez em seu retorno à elite do futebol brasileiro. Fora de casa, o Peixe enfrentou o Grêmio na estreia do técnico Cléber Xavier, que promoveu mudanças no time titular. Entre elas, a entrada de Thaciano para armar as jogadas do Alvinegro, que teve boa movimentação e auxiliou na marcação; porém, falhou nas jogadas trabalhadas. Tiquinho Soares entrou no segundo tempo, mas teve pouca efetividade ofensiva.

Tiquinho Soares, atacante do Santos, na partida contra o Grêmio pelo Brasileirão 2025. (Foto: Raul Baretta / Santos)

Falta de Mandaca resulta em gol do Galo

O Juventude conheceu sua primeira derrota como mandante na Série A contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira (5). O gol da vitória saiu dos pés de Gustavo Scarpa após cobrança de falta cometida por Mandaca. Fora isso, o meia do Jaconero não teve uma boa atuação, diferentemente dos últimos jogos da equipe na competição. Sem Hulk, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o Galo subiu sete posições e ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação, com nove pontos.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.