Santa Catarina ficou em terceiro lugar no ranking nacional dos estados que mais oportunizam vagas de trabalho para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O dado foi divulgado nesta semana, durante o Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, na categoria Inserção no Mercado de Trabalho.
A premiação valoriza municípios, estados e empresas que promovem geração de renda, qualificação profissional e empreendedorismo para famílias de baixa renda. Foram avaliados critérios como vagas geradas, taxas de empregabilidade e qualidade das ações formativas.
A gerente de Benefícios, Transferência de Renda e Programas da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Sabrina Gomes Cerva, destaca que Santa Catarina é um estado de muitas oportunidades e que atua para promover a transformação social por meio do trabalho:
SONORA
O prêmio integra a agenda do Programa Acredita no Primeiro Passo, e busca reconhecer boas práticas que tenham como base a redução das desigualdades sociais. A categoria Inserção no Mercado de Trabalho premia ações que se destacaram pela criação de vagas e qualificação de beneficiários do CadÚnico, além da qualidade das iniciativas desenvolvidas.