ESPORTES

NBB: Pinheiros precisa de uma vitória para alcançar duas metas





Azul e Preto tem a missão de jogar em Campina Grande e garantir vaga nas quartas e SA

 

A equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros volta à em quadra nesta quinta-feira (1), com dois grandes objetivos na temporada. O primeiro fazer 3 a 1 na série melhor de cinco pontos diante da Unifacisa e passar a fase quartas do playoff das final da Liga Nacional NBB Caixa 2024/25. O segundo, garantir vaga na Liga Sul-Americana. Por isso, o encontro contra o representante da Paraíba tem uma enorme importância. O jogo, marcado para às 19h30, será disputado na Arena Unifacisa, em Campina Grade e terá transmissão pelo NBB BasquetPass e TV Pinheiros (YouTube).

Agapy Santos e David Sloan, uma dupla de respeito com as cores do Pinheiros. Foto – Carol Coelho/ECP

A delegação do Pinheiros está desde terça-feira em Campina Grande. Concentração total. No primeiro jogo da série, dia 22, o Azul e Preto realizou sua melhor atuação na série ao vencer por 18 pontos (68 a 50), com uma defesa implacável. O objetivo é repetir essa atuação, mesmo porque a responsabilidade é grande para o time paraibano que não pode perder.

 

Depois de assistir o vídeo do terceiro jogo, quando o Pinheiros ganhou por 77 a 76, com dois pontos no último segundo, através de um tapinha do ala Yan Djalo, nesta quarta-feira (30), foi dia de acertar detalhes no treino para o quarto jogo. “Com certeza será um jogo muito difícil. A responsabilidade maior é deles, mas não podemos pensar na possibilidade de um quinto jogo da série. Vamos jogar para definir a série”, disse o técnico Vitor Galvani.

Yan Djalo, além de melhor defensor no terceiro jogo, foi o cestinha da equipe. Foto – Carol Coelho/ECP

 

Sobre garantir vaga na Sul-Americana, além de passar às quartas, Galvani foi claro. “É uma meta nossa participar de uma competição Internacional e as três primeiras vagas são da Liga das Américas, as outras três da Sul-Americana. Não podemos esquecer isso e que ainda não alcançamos. Precisamos encarar como fosse o último jogo do campeonato. É um momento de pressão do lado deles, mas também não podemos pensar em quinto jogo, lidar todo jogo como fosse o último para depois pensar no que vem pela frente”. Depois completou. “Fizemos os ajustes para chegar bem na partida, todos com o mesmo foco, exigindo todos bem concentrados. Prestar atenção em tudo, desde vídeo, treinos e com pensamento ganhador para sair com a vitória e a vaga assegura”.

Com todo o elenco à disposição, com exceção o armador argentino Fran Farabello, uma baixa que sente a equipe, apesar do bom momento que o jovem Cauã Pacheco vem tendo na equipe, Galvani deverá manter o mesmo quinteto para iniciar a partida: David Sloan, Jimmy Dreher, Yan Djalo, Reynan Santos e Bernardo da Silva (Agapy Santos).

O capitão da equipe, o experiente ala/armador Jimmy Dreher, tem o mesmo pensamento do treinador. Tanto que na reunião no centro da quadra, após a dramática vitória por um ponto (77 a 76), falando com os companheiros, disse que “ainda falta a mais importante vitória para fecharmos a série. E vamos dar tudo de cada um no quarto jogo para voltarmos para casa classificados para as quartas de final”.

Passando pela Unifacisa, o Pinheiros deverá enfrentar o Sesi/Franca que lidera a série contra o Caxias, em outra série melhor de cinco pontos, agora com vantagem do time francano que foi o terceiro colocado na fase de classificação.

 

EC PINHEIROS (6) 2X1 UNIFACISA (11)

Jogo 1 – Unifacisa 50×68 EC Pinheiros  – Arena Unifacisa

Jogo 2 – EC Pinheiros 77x83 Unifacisa – Villaboim

Jogo 3 – EC Pinheiros 77×76 Unifacisa – Villaboim

Jogo 4, quinta-feira (1/5), 19h30 – Arena Unifacisa-CG 

Unifacisa x EC Pinheiros – transmissão NBB BasquetePass TV Pinheiros – YouTube

Jogo 5*, domingo (4/5), 11 horas – Poliesportivo Villaboim

 EC Pinheiros x Unifacisa – transmissão a definir

*Se necessário