O filme “Inexplicável”, baseado no livro “O Menino que Queria Jogar Futebol”, do escritor paraibano Phelipe Caldas, entrou no catálogo da Netflix e atingiu o 3º lugar entre os filmes de língua não-inglesa mais assistidos em todo o mundo, na semana de estreia, conforme divulgado pela própria plataforma de streaming.
O longa conta a história real de Gabriel Varandas, um menino de João Pessoa que, aos 8 anos, enfrentou um tumor cerebral maligno e complicações graves durante o tratamento. Ele chegou a ser desenganado por médicos, mas contra todos os prognósticos sobreviveu sem sequelas.
“Inexplicável” é dirigido por Fabrício Bittar e tem no elenco Eriberto Leão (Marcus, pai do menino); Letícia Spiller (Yanna, mãe de Gabriel); Miguel Venerabile (Gabriel); e André Ramiro (Dr. Christian, médico do menino).
O filme estreou na Netflix no último dia 16, e conforme os dados da própria plataforma, até esta sexta-feira (25), já havia sido assistido por mais de 5,3 milhões de assinantes, ficando atrás apenas do holandês “iHostage” (2025) e de “A Paixão de Cristo” (2004), que apesar de ser um filme americano, tem diálogos apenas em aramaico, hebraico e latim.